Chás Dra Danielle Vila

Chá de cúrcuma e limão para perder peso

Se você quer perder peso com produtos naturais que não afetam sua saúde. Aprenda aqui a usar cúrcuma e limão para perder peso e melhorar a digestão.

Cúrcuma e limão são populares alternativas naturais por suas propriedades benéficas para a saúde e perda de peso. Embora não seja um remédio milagroso para reduzir medidas, melhora a taxa de metabolismo e controla a sensação de fome. Neste artigo você vai ver como usar cúrcuma e limão para perder peso e melhorar a digestão.

Tanto a cúrcuma como o limão possuem propriedades antioxidantes e depurativas que promovem a eliminação de resíduos para prevenir o desenvolvimento de vários tipos de doenças.

Possuem pouquíssimas de calorias e conteúdo significativo de vitaminas e minerais, isso faz com que seja um suplemento nutricional adequado para todos os tipos de dietas.

Como sabemos que muitos ainda não experimentaram este chá, no próximo espaço queremos compartilhar em detalhes seus benefícios e a receita para prepará-lo em casa. Não o perca!

Benefícios da cúrcuma e limão para perder peso e digestão

Chá de cúrcuma e limão para perder peso

A cúrcuma é uma das especiarias medicinais mais utilizadas na medicina tradicional indiana e chinesa. Estas culturas valorizaram-na pelas suas múltiplas qualidades nutricionais, entre as quais se destaca uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória.

Nesta bebida natural combinamos os seus efeitos com os proporcionados pelo prodigioso limão, um citrino muito saudável que aumenta a ação desintoxicante da cúrcuma.

Benefícios da cúrcuma

Cúrcuma é uma raiz pertencente à família das zingiberáceas, da qual o gengibre também faz parte. Desde os tempos antigos, tem sido usado como condimento na cozinha, mas também como base para preparar vários remédios alternativos.

De suas propriedades, as mais populares são sua ação analgésica e anti-inflamatória que podem acalmar os sintomas de lesões musculares e distúrbios como artrite.

Estudos revelaram que as propriedades da cúrcuma vêm de seus ingredientes ativos, os curcuminóides, especialmente a curcumina.

Dado seu alto teor antioxidante, diminui o dano celular causado pelos radicais livres e ajuda a melhorar a função metabólica para perder peso facilmente.

Seus principais nutrientes incluem proteína, fibra dietética, niacina, vitaminas A, C e E e minerais como cálcio, potássio, sódio, ferro, magnésio, zinco.

Benefícios do limão

O limão é o outro protagonista desta bebida saudável que melhora as dificuldades digestivas e ajuda a acelerar o metabolismo. Seus nutrientes incluem vitamina C e pectina, um tipo de fibra natural que diminui a fome e melhora o trânsito intestinal.

Estudos revelam que o limão ajuda a reduzir a gordura e a resistência à insulina. Embora seu sabor seja ácido, é um dos alimentos mais alcalinos que existe e, portanto, é útil para regular o pH do sangue.

Somado a tudo isso, suas propriedades antibacterianas fortalecem o sistema imunológico e reduzem o risco de infecções e dificuldades respiratórias.

Como preparar chá de cúrcuma e limão para perder peso e melhorar a digestão

A infusão de cúrcuma e limão para perder peso e melhorar a digestão é muito fácil de preparar. Pode ser ingerido como suplemento para perder peso, controlar a pressão arterial e aumentar o desempenho físico e mental.

Além disso, você pode adicionar uma pitada de canela para estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evitar o acúmulo de gordura.

Ingredientes

  • 1 xícara de água quente (250 ml).
  • ¼ colher de chá de cúrcuma (1,2 g).
  • O suco de ½ limão.
  • 1 pitada de canela (opcional).
  • ½ colher de chá de mel de abelha (3 g).

Preparo

  1. Primeiro, despeje a cúrcuma no copo de água quente e misture com o limão e o mel.
  2. Certifique-se de mexer bem porque a cúrcuma tende a acumular no fundo do copo.
  3. Adicione uma pitada de canela.
  4. Deixe descansar por cinco minutos.

Modo de consumo

  • Beba durante o café da manhã ou depois do almoço.
  • Consumir no máximo duas xícaras por dia, por duas semanas seguidas.
  • Descanse mais duas semanas e pode voltar a beber.
  • Outra boa opção é incluí-lo pelo menos três vezes por semana na dieta regular.

Contraindicações

Embora este chá seja uma alternativa saudável e simples para melhorar sua saúde e perder peso, não é recomendado em alguns casos, como:

  • Pessoas que sofrem de problemas no fígado devem evitar o consumo excessivo de açafrão para não sobrecarregar o fígado.
  • Não deve ser tomado em caso de cálculos biliares.
  • Se faz uso de anticoagulantes este chá pode interferir.

Como você sabe agora, os nutrientes desta bebida favorecem a redução das medidas e têm efeitos incríveis nos principais sistemas do corpo. Vá em frente e consuma-o, sempre de acordo com as recomendações e aumente seu bem-estar.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.