Chás Dra Danielle Vila

Chá de canela – 10 benefícios para a sua saúde

Muitos nos procuram para falar mais sobre o chá de canela benefícios, neste artigo reunimos os 10 principais benefícios deste poderoso chá termogênico.

chá de canela benefícios

O chá de canela além de ser uma delícia, quando adoçado com mel, é a receita da vovó para espantar aquele resfriado.

Se você, assim como eu, ama encontrar na natureza os ingredientes para uma vida melhor, você está no blog certo.

 

Olá meninas e meninos, eu me chamo Dra Danielle e sou apaixonada pela natureza e os recursos que ela nos traz.

Hoje eu vou falar para você um pouco sobre os benefícios que o chá de canela pode trazer para a sua saúde. Só de escrever já me vem o cheirinho característico da canela, você também sente?

Chá de canela benefícios

De acordo com pesquisas a canela pode diminuir consideravelmente os níveis de açúcar no sangue, reduzindo, assim as chances de desenvolvimento de diabetes.

Para obter este resultado, você precisa adicionar em sua rotina diária o hábito de pelo menos uma colher de canela na sua alimentação.

  1. Antibacteriano e antifúngico natural

O chá de canela tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, combatendo, assim as bactérias presentes em nosso organismo, sendo eficaz também no combate à candidíase e úlceras.

  1. Anti-inflamatório natural

Possui ainda propriedades anti-inflamatórias agindo no processo de desinflamação das células, atuando também nas celulites.

  1. Fornece substâncias importantes

Fonte de manganês, ferro e cálcio, substâncias extremamente necessárias ao bem de nossa saúde.

  1. Antioxidante

O chá possui substâncias capazes de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce, o enfraquecimento dos cabelos e das unhas e melhorando a aparência da pele.

  1. Melhora a flora intestinal

Sua propriedade digestiva, ajuda em casos de diarreia, e disfunções do intestino.

  1. Termogênico.

O efeito termogênico do chá de canela promove o rápido aumento da temperatura do corpo o que estimula a produção de suor, o que facilita a queima e a eliminação das gorduras corporais;

  1. Traz saciedade

O chá de canela estimula o estômago a esvaziar-se de maneira mais lenta, assim, você se sente satisfeito por mais tempo; Ajuda também a diminuir a vontade por comer doces.

  1. Afrodisíaco

O chá de canela equilibra os hormônios, tanto femininos quanto masculinos. Pesquisas apontam que a canela é um poderoso afrodisíaco capaz de aumentar a libido.

  1. Alívio de cólicas

A canela alivia as cólicas, tanto intestinais, quanto menstruais. Mas mulheres fiquem atentas, quando estiverem naqueles dias, tomar chá de canela pode aumentar significativamente o fluxo menstrual.

  1. Afastar gripes e resfriados

Tomar o chá de canela antes de dormir, com um pouco de mel e limão pode te ajudar a aliviar os sintomas de gripes e resfriados de leves à moderados. Aliviando a coriza e irritabilidade da garganta e do trato respiratório.

Como fazer o chá de canela benefícios

Ferva 200 ml de água, quando chegar no ponto de levantar a fervura, retire do fogo acrescentando a canela em pau, abafe com um pano entre 5 e 10 minutos. Após, coe e beba ainda morno. Também pode ser consumido após ir na geladeira.

Atenção

Mulheres grávidas não devem fazer uso do chá de canela, pois, apesar de não ser comprovado cientificamente, ele pode atuar como abortivo.

Neste caso recomendamos o uso de algum suplemento termogênico, mas sempre com a orientação médica.

Existem hoje no Brasil diversos suplementos termogênicos naturais como o Burncaps.

Você também ama o chá de canela? Conhece algum benefício além destes que eu encontrei? Me conta aí abaixo nos comentários.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.