Alimentos Dra Danielle Vila

Castanha do pará – benefícios que você precisa conhecer!

Na castanha do pará benefícios não faltam! E quem já experimentou sabe: é muito saborosa. Pode ser usada para molhos, receitas de doces ou mesmo ingerida crua. Difícil é comer uma só! E neste artigo artigo, trouxe pra você tudo que descobri sobre essa semente deliciosa, muito utilizada no norte e nordeste do país. Vamos lá?

Olá, eu sou a Danielle e sou Danielle do blog Vila da Saúde! Hoje vim contar pra vocês tudo que descobri que a castanha do pará tem de benéfico para a saúde. Que ela é super gostosa, todo mundo já sabe. Mas, será que você já parou para pensar o quão bem ela pode fazer para o seu organismo?

Vou te contar um segredo: a castanha do pará é rica em gorduras, mas calma! É rica em gorduras boas, aquelas que os médico tanto recomendam, que estão presentes no abacate também, por exemplo. Além disso, ela é rica em antioxidantes, como o selênio, que é essencial para nossa saúde. Só pra você ter uma ideia, uma única castanha já ultrapassa a dose diária recomendada dessa substância, ou seja, comer castanha do pará duas vezes na semana é o suficiente para ter acesso aos seus benefícios.

Vamos falar mais dos benefícios da castanha do pará

Castanha do pará

Indo um pouco mais além dos benefícios da castanha do pará, podemos citar o potássio. Ele é fundamental para ajudar a controlar a pressão arterial, por isso, quem sofre com esse problema pode investir na semente como forma de tratamento alternativo e paralelo aos medicamentos.

Isso sem falar do Ômega 9, que é abundante na castanha do pará. Bom, como eu disse, na castanha do pará benefícios não faltam. Separei, então, os dois principais para você anotar e se lembrar toda vez que for ao supermercado. A semente é um pouco mais cara do que estamos acostumados, mas vale a pena! E basta um pouquinho para que ela ajuda na manutenção da saúde. Lembrando que ela é calórica, por isso, não abuse.

Agora, anote os principais benefícios da castanha do pará

Vamos aos benefícios da castanha do pará? Anote!

Coração

O ômega 9 que citei lá em cima é excelente para a saúde do coração, assim como o selênio em altíssima quantidade. A castanha do pará ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumenta o chamado colesterol do bem. Afinal, ela é rica em gorduras boas, que são recomendadas pelos médicos.

Cérebro

A castanha do pará é rica em vitamina E, que ajuda na restauração da memória e na capacidade de concentração. Se você se sente desfocada no trabalho, talvez sua alimentação não esteja te ajudando nesse sentido. Um lanche a tarde com a semente é excelente para as atividades diárias.

Metabolismo

Aumenta e muito o metabolismo, afinal, ela é rica em iodo e, novamente, selênio. Quem sofre de tireoide lenta, por exemplo, irá se beneficiar muito do consumo da semente.

Dicas extras

Gostou das dicas de hoje? Que tal comprar um pouco e inovar em molhos e outras receitas? Fica delicioso! Comente aqui embaixo o resultado!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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