Alimentos Dra Danielle Vila

Cardamomo – Para que serve e quais seus benefícios?

O cardamomo é um condimento de origem indiana, que possui um sabor muito exótico, levemente ardente. Bem gostoso de ser utilizado em diversas receitas, o cardamomo também é considerado uma espécie de gengibre. Se você nunca ouviu falar sobre ele, não tem problema: neste artigo separei tudo que descobri sobre esse tempero diferenciado e vou listar todos os seus benefícios para a saúde e a forma como prepará-lo. Acompanhe!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vim contar pra você algumas curiosidades sobre o cardomomo – para que serve e quais seus benefícios. Garanto que você irá se surpreender quando descobrir o quanto ele pode ser benéfico para a saúde e como é simples utilizá-lo no dia-a-dia.

Algumas pessoas podem apresentar alguma dificuldade para se acostumarem com o seu sabor ardente, mas a verdade é que o cardamomo dá aquele toque especial à qualquer receita e deixa um gosto mais fresco ao prato. Feito na medida certa, ele é muito saboroso!

Cardomomo – Para que serve, afinal?

Cardamomo

Você deve estar se perguntando para que serve o cardomomo, não é mesmo? Bom, eu posso dizer que ele tem como principal função o tempero de pratos e de aromatizante. E nessa hora você pode abusar da criatividade, já que ele fica saboroso tanto em pratos doces como em pratos salgados.
Mas, se a sua ideia é apenas utiliza-lo de forma medicinal, é possível fazer isso seguindo um passo-a-passo bem simples. Anote ai:

– Pegue 3 sementes secas de cardomomos e triture-as;
– Coloque uma xícara de água e ferva por dez minutos;
– Abafe por mais dez minutos e tome em seguida. Normalmente se aconselha o uso de até 3 sementes secas de cardamomo, trituradas, para cada xícara de água.

Outra dica é misturar uma colher da semente de cardomomo no seu café. Isso o deixará com um aroma excelente e bem mais saudável!

Cardomomo – Benefícios para a saúde!

Agora, vamos listar os principais benefícios do cardomomo para o que serve quando o assunto é saúde. Anote todos!

Benefícios do Cardamomo contra a gripe

O chá de cardamomo pode ser consumido quando os primeiros sintomas da gripe aparecerem, já que ele é bem eficaz na liberação do catarro, liberando o nariz e a garganta de resquícios derivados da doença.

Benefícios do Cardamomo para a TPM

Como o cardomomo tem funções calmantes e relaxantes, ele pode ser um aliado para mulheres na TPM. Quando notar que está muito estressada e sensível, prepare um chá como ensinei e relaxe assistindo à um filme ou série. Garanto que você irá adorar o resultado!

Benefícios do Cardamomo para diminuir a pressão

Rico em fibras e potássio, ele pode ser muito útil para diminuir a pressão arterial. Além, claro, dos efeitos calmantes que citei, que ajudam a diminuir os ricos de aumento da pressão. Outro benefício é a regulagem do sódio no organismo, que é outro fator de risco.

Dicas Extras

Se você não conhecia o Cardamomo, essa é a hora de começar a dar uma chance à ele!

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, separei mais dois artigos incríveis. Veja só:

Ameixa preta solta o intestino? Descubra já! Clique aqui!

Batata inglesa – benefícios incríveis para a sua saúde! Clique aqui!

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.