Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Benefícios do vinagre de maçã – Conheça os principais deles!

Se você nunca ouviu falar sobre os benefícios do vinagre de maçã, não se preocupe: no artigo de hoje irei contar os principais deles e mostrar o porquê ele está cada vez mais sendo utilizado por quem busca uma forma de otimizar a saúde com os alimentos do dia-a-dia. Você saberá se ele ajuda a emagrecer e também qual a melhor forma de introduzi-lo na dieta diária. Confira logo abaixo as informações que separei!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou contar um pouco mais sobre os benefícios do vinagre de maçã, suas indicações, formas de uso e até mesmo se ele ajuda ou não no emagrecimento de forma geral. Muito utilizado como medicamento natural há centenas de anos, esse tipo diferente de vinagre tem sido cada vez mais frequente na mesa de quem deseja incluir um alimento saudável em seu dia-a-dia.

Já adianto que o vinagre de maçã é excelente para melhorar a digestão, pois ele conta com enzimas que ajudam a liberar o alimento que fica no estômago bem mais rapidamente, evitando que haja um aumento do suco gástrico, que pode causar gastrites e dores nessa região.

E como utilizar o vinagre de maçã?

Benefícios do vinagre de maçã

Antes de te contar quais são os demais benefícios do vinagre de maçã, vou explicar rapidamente como ele pode ser utilizado. Como o próprio nome indica, se trata de um tipo de vinagre, ou seja, tem uma função básica de temperar saladas, como alfaces.
O recomendado por dia é de apenas duas colheres e seu uso deve ser bastante moderado nesse sentido, pois ele pode trazer problemas de saúde se consumido em excesso. Evite tomá-lo puro, pois o risco de passar mal é bastante elevado. A dica é temperar a salada com ele apenas duas vezes na semana, evitando então que a dosagem ideal seja ultrapassada.

Benefícios do vinagre de maçã – conheça eles!

Agora, vamos citar os principais benefícios do vinagre de maçã para a saúde, além de auxiliar na digestão. Anote todos eles!

Benefícios do vinagre de maçã para o emagrecimento

Este é o benefício que todos desejam saber se realmente existe no vinagre maçã. E a boa notícia é que, sim, ele ajuda bastante a emagrecer e pode ser um excelente aliado da dieta, especialmente porque consumi-lo faz a fome diminuir, já que o vinagre traz sensação de saciedade. Mas, como disse lá em cima, evite seu consumo em excesso.

Benefícios do vinagre de maçã para o coração

O vinagre maçã pode ser um bom aliado do coração, se consumido com moderação. Ele é capaz de diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, devido às suas propriedades anti-oxidantes e seu baixo teor de gorduras.

Benefícios do vinagre de maçã para as articulações

O vinagre maçã ajuda bastante na saúde das articulações devido a uma substância que ele tem em abundância: o ácido acético. Esse ácido é capaz de atuar na rigidez articular e melhorar dores e prevenir doenças.

Dicas Extras

Como eu disse ao longo do artigo, o vinagre de maçã precisa ser consumido com moderação, por isso, sempre opte por ter inúmeros alimentos que ajudem a promover sua saúde.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e comente aqui embaixo se já fez uso desse alimento tão importante. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.