Emagrecimento Dra Danielle Vila

Descubra os benefícios do tomate para a saúde!

O tomate é um fruto muito usado para saladas, lanches e outros pratos e está super presente no dia-a-dia dos brasileiros. Muito gostoso e versátil, além de gostoso, os benefícios do tomate são inúmeros. E neste artigo irei te contar todos eles para que você lembre de consumir esse fruto tão saboroso mais vezes na semana. Acompanhe!

Olá, eu sou a Danielle Vila, redatora do blog, e hoje eu vim te contar tudo que descobri sobre os benefícios do tomate para a sua saúde. Saboroso e com inúmeras variações de preparo, o tomate merece lugar de destaque na sua mesa. Além de ser pouco calórico, esse fruto vermelho é muito saudável, já que é rico em antioxidantes e licopeno, um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo.
Também devo citar seu poder anti-cancerígeno. Um estudo recente mostrou que o consumo do tomate de 4 vezes na semana, reduz em até 30% as chances de diversos cânceres, inclusive o de próstata para os homens. Talvez seja a hora de avisa-los deste benefício incrível, não é mesmo?

Formas de consumir o tomate

benefícios do tomate

Antes de te contar mais sobre os benefícios do tomate para a saúde, vou te dar algumas dicas de preparo. Obviamente, seu consumo in natura é bastante recomendado, além de muito gostoso. Mas, como os especialistas indicam uma quantidade grande por semana para obter benefícios, a dica é variar um pouco e inovar. Que tal um suco de tomate com alguma fruta que você goste? Opções não faltam!
Além disso, é extremamente saudável preparar lanches e incluir o fruto nele com um pouco de salada e um hambúrguer feito em casa. As crianças vão adorar e a refeição fica equilibrada. A dica aqui é assar a carne ao invés de fritar, ok?

Sem mais delongas, vamos aos benefícios do tomate!

Se você ficou curioso para saber porque o tomate é tão bom para a saúde, separei os 3 principais benefícios que esse fruto pode te trazer. Acompanhe!

Benefícios do tomate para o coração

Como eu disse nos tópicos acima, o tomate é rico em licopeno, que é excelente para a saúde de forma geral e, em especial, para o coração. Isso porque ele faz com que a circulação sanguínea melhore e a pressão diminua, o que é ótimo para o sistema cardiovascular. O licopeno também ajuda a diminuir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom.

Benefícios do tomate como anti-inflamatório

O tomate é um ótimo anti-inflamatório, já que ele é rico em carotenoides. Por isso, seu consumo semanal é tão recomendado por médicos e nutricionistas.

Benefícios do tomate para o emagrecimento

O tomate tem pouquíssimas calorias, o que já é uma ótima notícia para quem está tentando perder peso. Mas, além disso, ele ajuda a diminuir a vontade de comer, trazendo sensação de saciedade por mais tempo.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Agora, que tal começar a consumir o tomate ao menos duas vezes na semana, como recomendam os especialistas? Sua saúde agradece!
Comente aqui embaixo o que achou do artigo de hoje!
E para mais dicas de alimentos saudáveis, não deixe de acompanhar o blog Vila da Saúde diariamente. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.