Chás Dra Danielle Vila

10 benefícios do chá verde para a saúde

Os benefícios do chá verde são inúmeros, tantos que até mesmo suplementos famosos como o BurnCaps possui chá verde em sua fórmula como poderoso ativador metabólico.

Neste artigo você vai conhecer os 10 principais benefícios do chá verde para sua saúde.

10 benefícios do chá verde

Os benefícios do chá verde para a saúde continuam a ser descobertos. Este chá têm sido uma revolução na saúde de muitas pessoas. Suas propriedades diuréticas e antioxidantes vêm fazendo crescer seu consumo e sua popularidade.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle Vila e neste artigo eu quero mostrar para vocês uma série de benefícios do chá verde. Uma planta terapêutica que vai ajudar a melhorar a sua vida de uma maneira saudável e o mais agradável possível. Segue abaixo uma lista com os 1o benefícios do chá verde.

Benefícios do chá verde:

  1. Emagrecedor

Um dos mais populares benefícios do chá verde é seu efeito emagrecedor. Este chá é muito bom para a digestão, atuando também na composição das gorduras corporais. E também como antioxidante e mantendo a saciedade.

O chá verde quando associado a hábitos alimentares saudáveis e à prática de exercícios, auxilia na perda de peso. O que se deve à sua ação termogênica. Uma pesquisa realizada na holandesa Universidade de Maastricht, mostrou que catequinas e cafeína, presentes no chá, aceleram a queima de gorduras.

  1. Diurético

O chá verde é um poderoso diurético, atuando assim como desintoxicante natural para o corpo, eliminando os líquidos retidos

  1. Previne o câncer

Por seu poder diurético, o chá verde é capaz de reduzir as chances de desenvolvimento do câncer de bexiga. Além de poder atuar na prevenção das modalidades de câncer no esôfago, nos ovários e no pâncreas.

  1. Combate o colesterol

Apostar em consumir ao menos uma xícara de chá verde todos os dias pode te ajudar a prevenir o aumento dos níveis de colesterol LDL e triglicéridos no sangue (hiperlipidemia) entre outros.

  1. Reduz os riscos de Diabetes Tipo 2

Apesar de não muito comentado este é um dos principais benefícios do chá verde. Pois o chá é capaz de aumentar a sensibilidade do organismo de reagir à insulina. O que baixa os níveis de açúcar presentes no sangue.

Através de um estudo japonês, descobriu-se que pessoas que fazem uso do chá verde são 42% menos propensos ao desenvolvimento da diabetes tipo 2.

  1. Reduz as chances de AVC

O Centro Nacional cerebral e Cardiovascular do Japão acompanhou durante treze anos japoneses entre 45 e 74 anos e concluiu que aquelas que faziam uso regular do chá verde eram 30% menos propensos a ter um AVC.

O consumo do chá verde leva a uma maior liberação de óxido nítrico, devido aos flavonoides presentes no chá, o que consequentemente reduz a pressão

  1. Ajuda no desenvolvimento da mente

O chá verde também pode aliviar o cérebro. Relatos têm evidenciado que um dos benefícios do chá verde é a sua capacidade de agilizar o pensamento, melhorar a memória e a concentração, além de combater o estresse.

Por conter cafeína, e o aminoácido L-teanina, o chá verde é capaz de fazer com que você fique mais atenta e alerta. A ingestão de uma certa quantidade de cafeína melhora a sua função cerebral, seu humor, seus tempos de reação e sua memória.

  1. Melhora a saúde dos ossos

O chá verde possui níveis elevados de polifenóis, que são antioxidantes capazes de melhorar e manter nossa estrutura óssea firme e forte.

  1. Melhora a saúde da pele

Outro dos benefícios mais atraentes do chá verde é que ele ajuda a tornar menos visíveis os sinais de envelhecimento, tais como inchaço nas articulações e deterioração da pele e cabelo. O consumo regular de chá verde reduz a taxa na qual a nossa pele se deteriora.

  1. Atua como Detox

Nosso corpo produz e está constantemente exposto à radicais livres, moléculas instáveis ou muito capazes de oxidar nossas células, causando danos à nossa saúde, tornando nosso corpo mais vulnerável a doenças. Os polifenóis presentes no chá verde trazem este efeito detox extremamente benéfico ao organismo.

Considerações Finais sobre o chá verde

Como pudemos observar o consumo do chá verde, seja por prazer ou na busca por uma saúde melhor, pode nos ajudar a alcançar o que desejamos mais rápida e satisfatoriamente. Os benefícios do chá verde têm grande importância na nossa vitalidade, então por que não começar agora a introduzi-lo na sua rotina?

Eu quero muito saber a sua experiência com o chá verde! Me conta aí nos comentários abaixo.

 

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.