Chás Dra Danielle Vila

Benefícios do chá de erva silvina – vale a pena conferir!

Os benefícios do chá de erva silvina para a saúde das mulheres são bastante impressionantes. Com nome científico de Microgramma vacciniifolia, a erva silvina também é conhecida como erva teresa e outros nomes dependendo da região onde se pergunta. Os benefícios desta erva são impressionantes no quesito saúde. Conheça um pouco mais sobre este chá que pode fazer maravilhas pelo seu organismo.

Benefícios do chá de erva silvina

Benefícios do chá de erva silvina

O chá de erva silvina tem propriedades adstringentes, antisentérica, anti-inflamatória geral, com principal atuação nos rins, antinefrítica, antirreumática, balsâmica e diurética.

Todas essas propriedades medicinais presentes na erva silvina dão a esta planta muitos benefícios para a nossa saúde. Sendo ela muito boa para quem tem problemas relacionados ao trato respiratório, tais como bronquites, gripes e resfriados constantes, etc.

O chá de erva silvina também é ótimo para tratar inflamações na laringe, além de proteger as veias e o coração. A erva silvina está presente na composição de remédios que tratam de hemoptise, hematúria, gota, reumatismo e também varizes. A planta também contribui para a estética do corpo, auxiliando no emagrecimento e na desintoxicação do organismo. Além de todos esses benefícios a erva silvina também pode ser utilizada para eliminar as frieiras, as coceiras de pele e as rachaduras aplicando-a topicamente.

Como preparar e tomar o chá de erva silvina?

Toda a planta da erva silvina pode ser utilizada no preparo do chá, porém o modo de preparo e os resultados são diferentes.

Se você for usar as folhas para fazer o chá o processo deve ser feito através da infusão das folhas em água fervente.

Caso deseje usar as raízes da erva silvina, o procedimento já é o da decocção. Onde corta-se as raízes e depois coloca-se em infusão por 10 minutos em uma xícara de água fervente.

Após esfriar, coe e beba em seguida. O indicado é o consumo de apenas uma xícara por dia deste chá de erva silvina.

Cuidados ao consumir o chá de erva silvina

Os benefícios do chá de erva silvina são muitos, porém quando a condição do organismo se altera, é necessário consultar um médico para não colocar em risco a sua saúde. Caso o chá de erva silvina seja utilizado como preventivo para varizes e doenças reumáticas possíveis, nenhum resultado negativo foi encontrado com seu consumo.

Sendo assim, nunca seu automedique, sempre procure a orientação de um profissional especializado.

Considerações sobre os benefícios do chá de erva silvina

Este chá não é muito conhecido e seu uso e pouco difundido, mas os benefícios do chá de erva silvina, principalmente para as mulheres, são muito importantes. Visto que ele é capaz de prevenis doenças reumáticas, que acometem na maioria de seus casos, as mulheres e ainda esteticamente é capaz de evitar o aparecimento de varizes que são doloridas e deixam a aparência das pernas prejudicada.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.