Alimentos Dra Danielle Vila

Benefícios do camarão – Vantagens muito além do sabor!

E para te convencer do quanto vale a pena o investimento, hoje vou te contar os principais benefícios do camarão. Vai te dar água na boca! Confira!

É difícil encontrar quem dispense um camarão bem feito, não é mesmo? O crustáceo é um dos mais saborosos e caros pratos que costumam rechear desde idas à praia até os mais sofisticados restaurantes do país. Versátil, gostoso e combinação perfeita para todo tipo de receita, introduzir o fruto do mar no dia-a-dia não é nenhum sacrifício.

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje, como falei lá em cima, vou te contar um pouco mais sobre os benefícios do camarão e o quanto ele pode ser vantajoso de ser introduzido na dieta. E garanto, essas vantagens vão muito além do sabor único que o crustáceo tem, já que suas propriedades nutricionais são realmente excelentes! Já adianto que ele é pouco calórico, o que é ótimo para quem está de dieta e não quer abrir mão de uma refeição saborosa. Além disso, é rico em proteínas, que ajudam a diminuir a fome durante o dia. Por isso, se você está tentando emagrecer, o camarão é uma boa alternativa!

E como preparar o camarão? Dicas para deixá-lo saudável!

Benefícios do camarão

Devo alertar que, apesar de pouco calórico, é comum as pessoas deixem um prato de camarões bem mais gorduroso do que deveria, já que geralmente adicionam muita manteiga na hora de refogá-lo. E o que era para ser um aliado da dieta, se torna um grande vilão, afinal, é difícil comermos porções pequenas do crustáceo, não é mesmo?
A dica, então, é evitar colocar qualquer tipo de condimento muito gorduroso e optar por fazer o camarão refogado com um pouco de azeite e temperos ou mesmo colocá-lo em um risoto: fica delicioso e menos calórico do que banhado na manteiga!

Benefícios do camarão para a saúde: quais são eles?

Agora que você já sabe como evitar deixar o camarão muito calórico, vou falar sobre os seus incríveis benefícios para a saúde de forma geral. Confira!

O camarão e a saúde bucal

Poucas pessoas imaginam esse benefício, mas o camarão pode diminuir e muito problemas bucais como gengivite e, por consequência, o mau hálito. Isso acontece porque o crustáceo tem uma ação anti-inflamatória muito poderosa, que diminui as chances do problema se desenvolver.

O camarão e a saúde do coração

Como todo fruto do mar, o camarão tem altas concentrações de ômega 3, que ajudam a diminuir o risco de infartos e problemas cardíacos no geral, como insuficiência. Além disso, eles são essenciais para evitar problemas de colesterol ruim elevado e costumam ser responsáveis pelo aumento do colesterol bom. Com tudo isso, temos um coração mais forte, sadio e um organismo melhor protegido.

Dicas Extras

Esses são apenas dois exemplos do quanto os camarões fazem bem à saúde. Ricos em vitaminas do complexo B e em nutrientes como o selênio, uma porção de camarão por semana pode ajudar a proteger também o cérebro e as funções nervosas como um todo, além de serem bons aliados contra o câncer. Ufa! Aposto que depois de tantos benefícios, você ficou com vontade de comer, não é?

Aproveite e compartilhe com o blog alguma receita com o fruto do mar- comente aqui embaixo!

Até o próximo artigo!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.