Exercícios Dra Danielle Vila

8 Benefícios da Zumba – Dança, exercício e felicidade!

Se você deseja entrar em forma mas está um pouco desanimada para começar, a zumba pode ser um início e tanto! Os benefícios da Zumba para a nossa saúde são muitos. As aulas são dinâmicas e podem contribuir muito para a sua vontade de ir à academia. Confira!

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou escrever sobre os benefícios da Zumba. Uma mistura de ginástica e dança, com ritmos alegres e dinâmicos. Este exercício pode ser o que faltava para embalar o seu emagrecimento.

Benefícios da zumba

Benefícios da Zumba

  1. Grande gasto calórico

Uma aula de zumba dura em média entre 45 minutos e 1 hora. Durante este tempo você pode queimar de 500 a 1000 calorias.

  1. Acelera do metabolismo

A zumba é considerada uma modalidade de cardio. Um exercício aeróbico de média a alta intensidade. A mistura da dança com movimentos de ginástica localizada, acelera o metabolismo e aumenta a queima de gorduras.

  1. Elimina toxinas. 

Um dos benefícios da zumba é estimular o organismo na eliminação de toxinas, assim como os exercícios aeróbicos.

  1. Atua sobre vários músculos. 

A zumba é capaz de trabalhar com todos os músculos do nosso corpo. Ela exige mais dos músculos inferiores (como os da coxa, panturrilhas e os glúteos). Proporcionando a definição e sustentação destes músculos, contribuindo para manter o bumbum bem durinho. As aulas mais intensas e com mais movimentos localizados são capazes de atuar fortemente em toda região abdominal.

  1. Benefícios da zumba para o coração. 

Um dos benefícios da zumba é aumentar a frequência cardíaca. Assim como os demais exercícios aeróbicos a Zumba traz benefícios para a saúde cardiovascular. Isso se deve ao maior volume de sangue que o coração precisa enviar para todo o corpo, em especial aos músculos.

Também faz bem para o trato respiratório, devido aos movimentos intensos de respiração durante as coreografias.  

  1. Reduz o estresse. 

Os ritmos contagiantes, os movimentos intensos, a dança e as interações são profundamente anti estresse. A zumba mistura dança com ginástica e diversão e é uma maneira perfeita de liberar a tensão do dia a dia. Quem não sai para dançar, seja por falta de tempo ou por vergonha de sair à noite para dançar, é um bom jeito de entrar em contato com esse seu lado dançarino. E aproveitar tudo de bom que a dança tem a nos trazer, para a auto estima, para o corpo e para a alma!

  1. É fácil de acompanhar.

Não é preciso ser um exímio dançarino para participar das aulas de zumba. Os movimentos e coreografias são idealizados para que todos possam praticá-la.

  1. Melhora a coordenação motora e a memória

Um dos benefícios da zumba é a melhora na coordenação motora. Pois concentrando-se para acertar os movimentos e sincroniza-los com os demais alunos e com o professor, acaba melhorando, ao longo do tempo esta função. Além de beneficiar a memória, pois com o passar das aulas, quando a turma aprende as coreografias o professor não as ensina novamente, formando um acervo de coreografias que devem ser lembradas. Isso é um estímulo diferente e que acaba melhorando a memória.

Considerações sobre os benefícios da zumba

Se não gosta de ir à academia e está buscando uma alternativa de exercícios, os benefícios da zumba podem ser excelentes para você. Irreverente e diferente a zumba pode te conquistar e te ajudar como seu emagrecimento.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.