Saúde Dra Danielle Vila

Benefícios da vitamina K, E, D e B2 e alimentos

Benefícios da Vitamina K, E, D e B2

Pouco ouvimos falar da Vitamina K, mas a verdade é que ela é fundamental para nossa saúde de forma geral. A vitamina K é responsável pela boa coagulação no sangue, que sem ela, não funciona corretamente. Então, por mais que você não escute muito falar sobre essa vitamina tão essencial, é hora de saber quais são seus benefícios e pensar em encontrar maneiras de introduzi-la na sua dieta diária. Mas não se preocupe, trouxe pra você todas as informações necessárias sobre a vitamina K, além de te contar em quais alimentos ela está presente. Acompanhe!

benefícios da vitamina

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vim contar tudo que descobri sobre mais uma vitamina incrível e importante para o nosso organismos: a vitamina K. Ela é essencial para o bom funcionamento do corpo e, como disse, sem ela não haveria a manutenção da coagulação sanguínea.
Mas não é só isso! Além desse benefício, a vitamina K tem muitos outros e eu irei te contar quais são. Já adianto também que ela é excelente para a saúde dos ossos, mantendo-os fortes e bem estruturados.

Mas onde posso encontrar a vitamina K?

A Vitamina K é simples de encontrar e está basicamente presente em vegetais e legumes variados. Para te ajudar, separei os 3 principais e mais comuns, que todos conseguem comprar em um supermercado próximo. Anote ai!

– Espinafre: Coloquei o espinafre em primeiro lugar porque ele é um excelente alimento, que é rico em vitamina K e em outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Consumir ao menos semanalmente o espinafre fará muito bem para você, acredite!

– Brócolis: O brócolis também é rico em vitamina K e também em nutrientes como Magnésio e Cálcio. A dica é consumi-lo semanalmente, assim como o espinafre.

– Couve-flor: O couve-flor é rico em vitamina K e tem poucas calorias, o que é excelente para quem está precisando perder peso. Seus benefícios são incríveis e esse vegetal merece um espaço na sua dieta.

Benefícios da Vitamina K

Agora que você sabe onde encontrar essa Vitamina, é hora de saber quais os seus benefícios para a saúde. Anote ai!

Benefícios da Vitamina K para dores menstruais

A vitamina K ajuda muito a diminuir as dores menstruais que incomodam tanto as mulheres. Isso porque ela pode controlar os seus hormônios e reduzir os sintomas negativos nesse período.

Benefícios da Vitamina K como anti-inflamatório

A Vitamina K é um potente anti-inflamatório. Isso porque ela ajuda a reduzir a liberação de glicoproteína, que é um fator de risco para a inflamação interna.

Benefícios da Vitamina K para controle de açúcar

A vitamina K ajuda o pâncreas a trabalhar melhor, o que é essencial para regular o açúcar no sangue.

Dicas Extras

Então, o que achou das dicas? Agora é o momento de começar a colocar a vitamina K na sua dieta e aproveitar todos os seus benefícios! A dica extra é fazer uma salada ou mesmo uma sopa com os alimentos que citei neste artigo.

Onde eu encontro a vitamina E?

Antes de te contar mais benefícios sobre a vitamina E, preciso explicar onde você pode encontrá-la. São muitos alimentos, mas eu irei citar os três que eu considero mais fáceis de serem introduzidos na dieta e os mais saborosos também. Confira!

– Amendoim: Em primeiro lugar, coloquei o amendoim, porque ele é muito rico em vitamina E e também muito gostoso de ser consumido ao menos três vezes na semana. Além disso, dá para fazer inúmeras receitas com o amendoim que ficam deliciosas!

-Abacate: Em segundo lugar, temos o abacate, que é delicioso e pode ser consumido tanto puro quanto com outras frutas, seja em saladas ou como vitaminas. O consumo do abacate semanalmente é muito benéfico, pois ele é rico em gorduras boas e ajuda a diminuir o colesterol ruim e a aumentar o colesterol bom. Evite apenas adicionar açúcar ao fruto, optando sempre pelo consumo o mais natural possível.

– Mamão: Por último, preciso citar o mamão que é uma fruta super gostosa e rica em vitaminas C e E. A dica é consumi-lo diariamente, no café da manhã, para começar o dia bem mais disposto.

Agora, vamos aos benefícios da Vitamina E

Você já sabe onde encontrá-la, agora é hora de saber quais seus maiores benefícios! Vamos lá!

Benefícios da Vitamina E para o metabolismo

Quem precisa emagrecer ou quer sentir mais energia durante o dia, pode apostar na vitamina E. Ela ajuda e muito a acelerar o metabolismo que, por sua vez, é o responsável pela queima de gordura e de calorias.

Benefícios da Vitamina E para a beleza

Como eu disse, a vitamina E deixa a pele mais saudável e jovem, além de ser excelente para os cabelos. Pessoas bonitas se alimentam bem e a vitamina E é um prova disso!

Benefícios da Vitamina E para a imunidade

Estudos indicam que consumir Vitamina E todos os dias melhora a imunidade e nos deixa menos propensos a gripes e resfriados.

Mas, onde encontrar a vitamina D?

Como seu consumo precisa ser diário, é necessário saber onde encontrar essa vitamina tão fundamental, não é mesmo? Mas, não se preocupe: os alimentos ricos em vitamina D são fáceis de serem encontrados e consumidos todos os dias. Para te ajudar nessa tarefa, separei 3 deles e quais são seus benefícios gerais para o corpo. Anote aí:

– Suco de Laranja: Vou começar pelo suco de laranja já que, além da vitamina D, ele ainda é rico em Vitamina C e em cálcio. Ou seja, para os ossos, a laranja é essencial. A dica é fazer um suco e ingerir pelo menos duas vezes na semana. Confesse que não será nenhum sacrifício, não é mesmo? Afinal, o suco de laranja é bastante saboroso e não precisa da adição de açúcar para isso. Se adoçar for essencial, opte pelo açúcar mascavo ou então escolha as frutas mais doces.

– Atum enlatado: O Atum ficou em segundo lugar, mas ele é tão ou mais importante que a laranja. É rico em vitamina D, além de ser rico em proteínas também. Porém, o atum enlatado é um pouco gorduroso, então seu consumo precisa ser de uma vez na semana, em média. Mas ele não é calórico, o que é uma boa notícia para quem está de dieta.

– Ovo: A vitamina D do ovo se concentra na gema. Mas, ele pode ser consumido inteiro, pois é um alimento rico em proteínas de forma geral. Porém, a dica é consumi-lo cozido, evitando a fritura.

Benefícios da Vitamina D – conheça os principais!

Sem mais delongas, vamos aos benefícios da Vitamina D. Separei 3 para você!

Benefícios da Vitamina D para o coração

A vitamina D ajuda a controlar as contrações do músculo cardíaco, que é fundamental para haver eficácia na bombeação do sangue.

Benefícios da Vitamina D para os músculos

A vitamina D ajuda a manter os músculos fortes e sadios. Uma dieta sem ela pode fazer com que o corpo fique debilitado e fraco.

Benefícios da Vitamina D para a imunidade

A vitamina D é excelente para prevenir gripes, resfriados e também ajudar a controlar doenças autoimunes.

E em quais alimentos eu encontro a Vitamina B?

Não se preocupe! Encontrar essa vitamina é mais fácil do que pensamos e para isso não será preciso gastar rios de dinheiro. Afinal, ela está presente naqueles alimentos tão comuns no nosso dia-a-dia. Vou te dizer os três principais:

– Bife de carne: Nosso bife de cada dia é rico em vitamina B2. Mas, não coloquei esse alimento em primeiro lugar só por isso. A verdade é que o bife, além de saudável, é fácil de ser conseguido e relativamente barato de ser consumido diariamente. Além disso, ele é rico em proteínas, que nos ajudam a emagrecer e a trazer sensação de saciedade.

– Fígado: Não é todo mundo que aceita bem o bife no dia-a-dia, mas dar uma chance para ao fígado pode fazer toda a diferença na sua dieta. Ele é um alimento excelente para a saúde e rico em vitamina B2 e também em proteínas.

Agora, vou te contar os benefícios da vitamina B2 para a saúde!

Você já sabe onde encontrar a vitamina B2, agora te contarei 2 benefícios dela para a sua saúde. Acompanhe!

Benefícios da Vitamina B2 para o metabolismo

A vitamina b2 ajuda a regular a tireoide e é excelente para manter o metabolismo acelerado. Ou seja, quem precisa emagrecer e mesmo quem deseja sentir mais energia durante o dia pode se beneficiar dessa vitamina. Ela irá trazer mais foco, concentração e ajudar a perder o peso extra.

Benefícios da Vitamina B2 para a digestão

Quem sofre com problemas estomacais ou intestinais pode se beneficiar da vitamina b2! Ela ajuda a prevenir doenças nessa região e ainda protege as mucosas dos danos causados pelo tempo.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.