Alimentos Dra Danielle Vila

Benefícios da noz moscada – Conheça quais são!

A noz moscada é uma especiaria muito comum para ser usada em situações mais especiais, já que não é utilizada com frequência pelos Brasileiros. Mas, a grande verdade é que ela tem muitos benefícios e pode facilmente ser inserida na sua dieta semanal, pois ela é fácil de ser encontrada em supermercados e feiras de rua. No artigo de hoje vou te contar várias coisas incríveis que a noz moscada pode trazer de bom para a sua saúde e o motivo para que você considere colocá-la no seu cardápio. Confira!

Olá, eu sou a Danielle, redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou te contar os principais benefícios, essa especiaria tão saborosa e versátil. Originária da Indonésia, é mais comum na forma de pó e é rica em minerais como ferro e cálcio. Ou seja, ela é incrível para manter seu organismo sempre forte e saudável. Seu índice calórico é um pouco elevado, mas ela compensa esse fato sendo de baixo colesterol.
Outra coisa que é importante citar é que é muito rica em vitaminas e nela é possível encontrar as principais para o corpo humano: vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Como usar a noz moscada?

noz moscada

Se você nunca pensou em como colocar a noz moscada no seu dia-a-dia, não se preocupe: vou te contar tudo! Mas antes, é preciso que você entenda que a noz moscada é bem diferente daquela noz comum que ingerimos no natal. A que estou citando hoje é quase um tempero e pode ser usado de várias formas.

Uma boa dica é utilizar em cafés, pratos doces como tortas, e até mesmo pratos salgados. No mercado, você encontrará a noz moscada pronta para consumo, ou seja, em forma de pó, ou até mesmo ela inteira, para ser ralada em casa. A opção mais interessante é ralar, pois assim o máximo de nutrientes continuará presente.

Benefícios principais!

Vamos agora citar os principais benefícios da noz moscada. Anote ai!

Como detox

A noz moscada tem um efeito detox incrível de desintoxicação de tudo que ingerimos no dia-a-dia com a alimentação desregrada e até mesmo com excesso de poluição. Esse tempero pode ser incrível para os rins e para o fígado, deixando-os mais saudáveis.

Para gripes e resfriados

A noz moscada é rica em vitamina C, que é uma vitamina importante para prevenir gripes e resfriados. Além disso, o condimento também tem um poder anti-inflamatório incrível. Tudo isso junto faz com que ela seja um anti-gripal poderoso!

Para o hálito

A noz moscada tem efeitos bacterianos que podem ajudar no hálito, que geralmente é causado por bactérias presentes na boca. O uso da noz moscada pode ajudar a diminuir os problemas nesse sentido.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Que tal compartilhar aqui embaixo receitas com a noz moscada? Comente! Até a próxima!

E se você gosta de dicas de alimentação e saúde, não deixe de vir aqui no blog.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.