Alimentos Dra Danielle Vila

Benefícios da gelatina – mais sabor para a sua dieta!

As sobremesas são as primeiras eliminadas quando começamos uma dieta. Porém nem todas elas são vilãs do emagrecimento. Os Benefícios da Gelatina englobam uma grande capacidade de melhorar a aparência da pele, dos cabelos e das unhas. Além de estimular o ganho de massa magra e auxiliar no emagrecimento.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle o e hoje eu vou escrever um pouquinho sobre os principais benefícios da gelatina para o nosso corpo e nossa saúde no geral. Confira!

Reduzir as inflamações nas articulações, manter o corpo e a pele tonificados, melhorar a digestão são só alguns dos benefícios da gelatina. Veja abaixo uma lista com os principais.

Valores nutricionais da Gelatina

Benefícios da gelatina

A gelatina é uma excelente fonte de Minerais, proteínas e vitaminas. Ela tem Cobre, Fósforo e

Selênio. A composição da gelatina é quase 100% de proteínas. Bem se sabe que a proteína contida nas gelatinas não obtém todos os aminoácidos necessários ao corpo humano, mas ainda assim, é uma ótima fonte de proteínas.

Principais Benefícios da Gelatina

Para Cicatrização:

Para a boa cicatrização de feridas as proteínas são essenciais. Um aminoácido contido na gelatina, que é a glicina, reduz as inflamações, propiciando uma cicatrização melhor e mais rápida. As proteínas e os demais aminoácidos ainda ajudam na formação da pele em substituição à perdida com o machucado.

Para as Unhas, Cabelos e Dentes:

Uma das proteínas presentes na gelatina é a queratina. Que é responsável pela reconstrução capilar. Regeneração da pele, juntamente com o colágeno (que também é estimulado pelo consumo de gelatina) dão firmeza à pele. E também fortalece as unhas.

Benefícios da Gelatina para os ossos e articulações:

O Selênio, o Fósforo e o Cobre juntamente com as proteínas encontradas nas gelatinas, ajudam a preservar os ossos, mantendo-os fortes. Aumentando ainda a densidade mineral óssea em nosso corpo. O que ajuda a prevenir contra a osteoporose. Alguns outros aminoácidos presentes na Gelatina são capazes de reduzir inflamações, auxiliando na prevenção das inflamações das articulações como a artrite. O consumo regular de Gelatinas contribui para a preservação das cartilagens do nosso corpo, reforçando nossas articulações.

Benefícios da Gelatina à Imunidade:

Um aminoácido encontrado abundantemente na Gelatina é a promina, que, através de estudos, vem sendo relacionada à melhora das funções imunológicas em alguns animais. Isso significa que nós também podemos ter nosso sistema de defesas e capacidade geral de combater infecções e doenças melhorados com a ingestão de Gelatinas.

Melhora o Sono:

Pesquisas apontam que a glicina melhora a qualidade dos ciclos de sono. Ao estimular neurotransmissores e enzimas ligadas a esta parte do cérebro. Desta forma um dos benefícios da gelatina é melhorar a qualidade do nosso sono.

Benefícios da gelatina para o metabolismo:

Pela quantidade de proteínas e aminoácidos contidos na gelatina, combinado com a sua baixa caloria. Acaba por ativar quase todas as atividades metabólicas do organismo. O que inclui a apoptose, a fagocitose que são nada mais que a eliminação de células gordurosas e a auto eliminação de células mortas, respectivamente. Bem como estimula a criação de novas células, aumento de massa magra, músculos, e muitas outras funções metabólicas importantíssimas para o nosso corpo.

Melhora a digestão:

A Gelatina é capaz de diminuir a prisão de ventre, estimular os sucos digestivos, aumentar os movimentos intestinais peristálticos, auxiliando na eliminação dos resíduos alimentares e toxinas. O que auxilia na melhora de inúmeros problemas de saúde. Como a incapacidade de absorver os nutrientes dos alimentos, os inchaços e intoxicações.

Considerações sobre os benefícios da gelatina

A gelatina é um alimento muito completo no quesito nutrientes. Os benefícios da gelatina para o nosso corpo como um todo são surpreendentes. Além de matar aquela vontade louca de comer doces que geralmente aparece quando estamos tentando seguir uma dieta mais restritiva.

E você sabia de todos esses benefícios da gelatina para a sua saúde? Me conta aí abaixo nos comentários.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.