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Saúde Dra Danielle Vila

Conheça os benefícios da farinha de aveia para a saúde!

A aveia é derivada da América do norte, onde o clima úmido e frio faz com que seu cultivo seja mais propício. Desse grão surgiu a farinha de aveia, que nada mais é do que ele triturado e preparado por esmagagem. Muito saborosa para preparar diversos pratos, a farinha de aveia é também bastante saudável e nutritiva. No artigo de hoje, irei contar todos os benefícios que ela oferece a quem a introduz no seu dia-a-dia. Confira!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje irei contar sobre os benefícios da aveia para a sua saúde e os motivos para você pensar em introduzi-la no seu cardápio diário. A aveia é muito versátil e fácil de ser cultivada, o que a tornou comum em diversos países do mundo. Muito popular na Escócia, a aveia faz parte da cultura desse país, justamente por ser frio e úmido, o que é um ambiente ideal para seu cultivo, como eu disse lá em cima.

A farinha de aveia pode ser usada em muitas receitas ou até mesmo ser consumida como cereal com leite. Também pode ser utilizada em bolos, tortas e até mesmo para preparar bebidas.

A farinha de aveia engorda?

benefícios da farinha de aveia

De forma geral, a farinha de aveia é relativamente calórica, porém, seu consumo é indicado por ela ser rica em nutrientes e trazer sensação de saciedade. Ou seja, você poderá comer menos do que outros alimentos comuns que têm menos calorias. Levando isso em conta, a aveia não engorda e ainda pode te ajudar na sua dieta.
A dica é consumir a farinha de aveia de manhã, em um momento onde seu corpo ainda está acordando e ainda têm muitas calorias para queimar nas atividades.

Benefícios da Farinha de Aveia

Agora, vamos aos benefícios da farinha de aveia. Anote todos eles:

Para o coração

A farinha de aveia ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, o que é excelente para a saúde do coração. Pesquisas indicam que 100 gramas de aveia por dia já ajudam a trazer esse benefício.

Para o diabetes

A farinha de aveia também ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, melhorando a vida de pacientes que têm diabetes. O único cuidado é com farinhas industrializadas, que podem vir com açúcar em suas composições. Leia o rótulo antes de introduzi-la na sua dieta.

Para a pressão

Estudos indicam que a farinha de aveia ajuda a diminuir a pressão arterial de forma considerada eficaz. Também é preciso ter cuidado e consumir o produto sem sal disponível em supermercados. Fique atento ao rótulo.

Dicas Extras

A farinha de aveia é um alimento muito rico e completo, valendo muito a pena mantê-lo no seu cardápio. Como disse lá em cima, a dica é consumi-la sempre durante a manhã, pois ela é excelente para melhorar a energia e para começar o dia bem disposto.

Comente aqui embaixo o que você achou e conte se conhece alguma receita com ela! Até a próxima!

E não deixe de passar por aqui no blog Villa da Saúde todos os dias para mais informações sobre alimentação saudável!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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