Emagrecimento Dra Danielle Vila

Aveia emagrece ? 5 Motivos

A aveia emagrece e faz muito bem à nossa saúde. Quando decidimos que é hora de emagrecer e aceitamos o desafio de fazer uma reeducação alimentar, uma das coisas mais difíceis é encontrar informações corretas sobre os alimentos. Sabemos quais são os alimentos saudáveis, mas e os que ajudam no emagrecimento?

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle Vila e hoje eu vim mostrar para vocês um alimento que ajuda e muito na perda de peso, a aveia. Se você deseja saber o porquê e como a aveia emagrece vem comigo!

A aveia emagrece?

Aveia emagrece

A aveia é utilizada em muitos alimentos ditos fitness. Também é muito difundida entre os atletas e os praticantes assíduos de atividades físicas. Mas no dia a dia a aveia emagrece? A resposta é sim!

A aveia emagrece pois aumenta a sensação de saciedade

A aveia emagrece e é um alimento muito leve. Apesar de sua baixa caloria ela aumenta a sensação de saciedade. Sabe por que? Experimente colocar uma colher de sopa de água em uma colher de sopa de aveia em um copo. Você verá que a aveia começará a ocupar um espaço muito maior. Ela absorve a água e incha, aumentando o seu tamanho. Nosso organismo é praticamente 70% feito de água. E não é diferente em nosso estômago. Ao entrar em contato com a água presente no estômago, a aveia incha e vai parecer que você comeu muito mais, com muito menos calorias.

A aveia emagrece e auxilia no trânsito intestinal

O farelo de aveia, atem propriedades que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino. Além disso ela envolve os alimentos que comemos, sendo digerida juntamente com os mesmos, tornando a digestão mais lenta e proporcionando ao intestino a oportunidade de separar melhor aquilo que é bom do que é ruim. As fibras absorvem a gordura, por exemplo e são eliminadas com o bolo fecal, fazendo que nosso organismo absorva muito menos gordura. Isso também acontece com as calorias dos alimentos.

A aveia emagrece, mas qual a quantidade correta de consumo?

Por dia você a quantidade ideal de consumo da aveia é de 75 gramas. Você pode consumi-la em flocos, em farelo ou mesmo a farinha de aveia. Todos trazem esses benefícios para a saúde e o emagrecimento. A escolha dependerá do acompanhamento que você escolher. Você pode fazer um mingau de aveia que é feito com a aveia em flocos. Você também pode misturar com frutas, iogurtes, nas receitas de bolos e pães fit. Fica a seu critério

Veja tambémSmoothie de  aveia

A aveia emagrece mesmo! Veja mais alguns benefícios

A aveia é rica em fibras, que auxiliam no controle do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares. Estudos apontam que por melhorar a função intestinal a aveia está relacionada com a redução dos riscos de desenvolvimento de câncer o colo retal e do intestino. Além de melhorar o sistema imunológico, pois melhorando a digestão nosso organismo absorve melhor os nutrientes ingeridos na alimentação. Ela também ajuda na eliminação das bactérias nocivas ao intestino.

A aveia possui baixo índice glicêmico, ou seja, significa que ela é digerida mais lentamente, como dito anteriormente. Mas isso não faz bem somente para o emagrecimento. Isso também quer dizer que ao ingeri-la não causamos picos de glicose no organismo. O que controla a liberação de insulina. Fazendo muito bem para quem é diabético. A aveia também fornece triptofano, que é transformado em serotonina, um hormônio responsável por nos trazer a sensação de felicidade.

Considerações acerca do tema: Aveia emagrece

A aveia emagrece e em geral faz muito bem ao organismo. Mas seu consumo é contraindicado para quem possui doença celíaca (intolerantes ao glúten). Quem tem qualquer intolerância alimentar ou qualquer distúrbio na alimentação, como por exemplo síndrome do intestino irritado ou outras, deve procurar seu médico antes de fazer ingestão da aveia.

O consumo da aveia sempre deve ser associado a um aumento na ingestão de água. Pois pelo fato de ela absorver a água, seu consumo ao invés de melhorar o intestino pode resseca-lo, causando m efeito contrário ao desejado. Mas se isso ocorrer significa que você está bebendo pouca água ou que o consumo da aveia não é indicado para você. Procure um médico.

Dica especial

Agora que você já sabe que a aveia emagrece, conheça o Lipodrox! Um suplemento alimentar 100% natural que utiliza propriedades dos alimentos que nós não costumamos ingerir para acelerar o metabolismo, melhorar a nossa digestão e potencializar o emagrecimento. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre este poderoso auxiliar do emagrecimento. Aproveite!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.