Exercícios Dra Danielle Vila

Atividade física emagrece e te deixa mais feliz

Atividade física emagrece  te deixa mais feliz, então por que não praticar?

Achou que só era preciso se movimentar para perder peso? A atividade física, além de ajudar no processo de emagrecimento e na tonificação dos músculos, também está relacionada a inúmeros benefícios ao nosso organismo, como a diminuição de desenvolver doenças, o aumento da autoestima e entre outros.

Atividade física emagrece

Atividade física emagrece e te deixa mais feliz

Mas, o que mais ouvimos de pessoas é que fazer atividade física é chato, monótono e cansativo. Bem… Só será assim se você quiser! Quando você encontra uma atividade para fazer todos os dias, que você realmente goste e sinta prazer em praticar, tudo se torna mais simples e será difícil voltar ao sedentarismo.

Se você gosta de academia, perfeito! Porém, se não gosta, pode esquecê-la. Vale muito mais você se comprometer com algo que realmente goste, do que fazer uma atividade por obrigação. Tente separar alguns momentos do seu dia para fazer caminhadas, andar de bicicleta ou fazer natação, por exemplo.

Ah, e não precisa fazer todos os dias os mesmos treinos, viu? O que você precisa é não ficar parada. Se você curte algo mais radical, que tal experimentar aulas de montanhismo, escalada, canoagem, surf, skate, parkour ou até mesmo ir para o lado das lutas? Como o Muay Thai.

Com tantas opções, seria uma missão impossível encontrar algo que não te agrade. E já era a velha desculpas de que não há tempo para se dedicar ao seu corpo. Hoje, vale até descer algumas paradas antes do ônibus e seguir o resto do caminho a pé para o trabalho ou faculdade. Porque realmente atividade física emagrece e te deixa mais feliz.

Relação entre os exercícios físicos e bem-estar

De acordo com estudos, já foi comprovado cientificamente que praticar exercícios físicos faz bem não só para a nossa saúde física, como também para a nossa saúde emocional.

Ao realizar uma atividade física, o seu corpo libera diversas substâncias, como a endorfina, que é conhecida como a causadora do bom humor, da sensação de bem-estar, do aumento da autoestima e da felicidade.

Quem está passando por um problema de saúde, como a depressão ou a ansiedade, tem como melhor aliado a atividade física, que irá disparar esses compostos que farão a pessoa sentir-se melhor.

Se for apenas uma sensação de tristeza (e não depressão), o melhor tratamento pode ser, unicamente, a atividade física, pois ela dará conta de deixar a pessoa melhor.

Atividade física emagrece

E, é claro, que não poderíamos de evidenciar outro benefício da prática da atividade física: o emagrecimento!

Apesar das mudanças na alimentação ser a forma eficiente de perder peso, só ela não será suficiente para queimar gordura e, posteriormente, manter a forma.

Por isso, apostar nos exercícios físicos para queimar aqueles quilinhos extras é extremamente essencial para um resultado mais rápido e bonito, afinal, além de perder peso, você vai conseguir uma barriga chapada, bumbum durinho e pernas torneadas. Ótimo, né?

Então, comece agora mesmo a encontrar uma atividade física que você se sinta atraída e matricule-se nas aulas, ou comece a praticar por conta própria, caso for possível. Afinal, atividade física emagrece te deixa mais feliz, então por que não praticar?

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.