Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Arnica é bom pra quê? Descubra hoje mesmo!

Muitas pessoas me perguntaram recentemente: arnica é bom pra quê? E descobri que a maioria delas tinha curiosidade sobre as promessas sobre essa planta em relação à beleza e a saúde, já que sua fama de cuidar da nossa aparência é grande. Então, neste artigo resolvi falar um pouco mais sobre o poder da arnica e te contar tudo que aprendi em minhas pesquisas. Garanto que você irá se surpreender tanto quanto eu! Confira.

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog. Hoje vou contar um pouco mais sobre a arnica, uma planta típica da América do Norte, muito utilizada pelos povos antigos, para ajudar a curar problemas inflamatórios e fechar feridas. E com esse informação, já te contei um dos seus benefícios: seu poder anti-inflamatório incrível.
Mas além disso, também é muito usada para combater o estresse e a ansiedade de maneira natural, pois ela tem um efeito calmante muito forte e diversas pesquisas já concluíram que a planta pode ser uma aliada no combate aos problemas de ordem mental. Ou seja, já deu pra notar que é multifuncional e vale a pena conhece-la, não é mesmo?

Onde encontrar a arnica?

Arnica é bom pra quê

Por ser uma planta medicinal, é facilmente encontrada em farmácias de manipulação, seja em forma de cápsulas, gel ou mesmo pomadas para conter as inflamações e problemas similares. Ela também pode ser vista em farmácias comuns, mas geralmente ela estará com o nome genérico. A dica é pedir ao atendente um medicamento que tenha a arnica na composição. Mas não esqueça: sempre procure um médico em caso de dúvidas.

Também é possível ter acesso à planta em lojas mais naturais, que podem vendê-la fresca, triturada ou em forma de cápsulas mais voltada a prevenção de doenças e como suplementação. De qualquer forma, não é difícil ter acesso à arnica e você vai descobrir que vale a pena!

Arnica é bom pra quê? Seus benefícios!

Agora, vamos aos benefícios da Arnica. Separei dois!

Lidar com hematomas

Como foi dito, é excelente para lidar com hematomas e cuidar das feridas, pois tem um poder anti-inflamatório incrível. Geralmente, é mais fácil fazer isso com pomadas que tenham a planta na composição, mas há quem use-a de forma natural. Essa finalidade existe há mais de 200 anos e tem um motivo: ela é poderosa nesse sentido!

Lidar com as varizes

Agora um dos benefícios da arnica que a fizeram tão famosa: o tratamento de varizes. Ela realmente tem um poder anti-inflamatório incrível e isso se reflete nas varizes. O tratamento com a planta é muito eficaz e vale bastante a pena. Você pode optar por usar a arnica de forma natural ou cosméticos com base nela. Fica a seu critério!

Dicas Extras

Você percebeu que a arnica é um incrível remédio natural e pode fazer toda a diferença na sua vida, especialmente quando o assunto é cuidar de feridas e desinflamar os vasos sanguíneos. Para usá-la de forma natural, minha dica é que você faça uma espécie de pomada, fervendo-a e deixando-a descansar, depois aplicando na pele. Vale a pena e é bem mais barato do que os cosméticos!

E se você gosta de dicas assim, continue vindo visitar o blog todos os dias!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.