Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Conheça a Araruta, planta que pode prevenir diversas doenças

A araruta é uma planta pouco conhecida, mas que dela pode ser retirado um amido que é facilmente um substituto da farinha convencional, já que é muito saudável do que ela. Quem conhece, garante: ela tem poderes medicinais! Deixando de lado um pouco do quesito milagroso que muitos acreditam que ela tem, a verdade é que não há como negar que seu consumo faz muito bem para o nosso organismo. E neste artigo vou te contar todos os benefícios da araruta que eu descobri! Confira!

Olá, eu sou a Danielle e eu sou redatora do Blog Vila da Saúde. Como disse lá em cima, hoje eu vim falar sobre a Araruta, que é uma planta pouco conhecida, mas muito benéfica para a nossa saúde. Se você ainda não sabe nada sobre ela, não se preocupe: hoje vou contar quais são seus benefícios principais para nós!
Apesar de exótica, ela tem muitas funcionalidades como, por exemplo, a de substituir a farinha, já que seu amido cumpre bem essa função.

E onde encontrar?

Araruta

Se você não conhece essa planta, deve estar achando que é muito difícil encontrá-la. Mas na verdade, é bem simples! Em grandes mercados já é possível achar a farinha, pronta para consumo. Ela é muito benéfica e serve para fazer receitas normalmente, como bolos e outras.
Em mercados mais naturais, que vendem sementes e produtos similares, também é bem fácil encontrar a araruta, seja processada ou mesmo natural.

Vamos aos benefícios da Araruta

Se você ainda não se convenceu de que essa planta é ótima para a saúde, separei alguns benefícios que ela têm. Confira e se surpreenda!

Para aumentar o metabolismo

A araruta é rica em vitaminas do complexo B, que são essenciais para deixar nosso metabolismo mais acelerado e, consequentemente, ajudar na perda daqueles quilos extras. Já é uma grande vantagem o consumo dela, não é mesmo?

Para dores de estômago

Quem está sofrendo com dores de estômago também pode se beneficiar do consumo da araruta. Ela é livre de glúten, uma vantagem em relação às farinhas tradicionais. Além disso, ela ajuda a diminuir dores e melhora o processo digestivo como um todo.

Para emagrecer

Além de ser eficaz para acelerar o metabolismo, a araruta também ajuda a diminuir a fome porque é rica em proteínas. Ou seja, o emagrecimento como um todo fica bem mais otimizado com a ajuda dessa planta exótica. Se você não a conhecia, agora é a hora de tentar introduzi-la na sua dieta.

Dicas Extras

Além de tudo que eu disse, devo citar que é rica em potássio, o que é excelente para a saúde do nosso coração. Isso porque esse nutriente ajuda a diminuir o colesterol ruim e, consequentemente, os riscos de problemas cardíacos, como infartos e insuficiência. Por isso, dê uma chance para essa planta e tente substituir por alguns dias a farinha convencional pela farinha. Depois me conte o resultado!

Para mais informações sobre saúde e alimentação, venha sempre no blog. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.