Alimentos Dra Danielle Vila

Ameixa preta solta o intestino? Descubra já!

Você provavelmente já ouviu falar que a ameixa preta solta o intestino, não é mesmo? Será que essa informação é mesmo verdadeira? Para descobrir isso, resolvi fazer algumas pesquisas sobre essa frutinha tão saborosa e comum no nosso país. Você irá se surpreender com o quanto ela pode ser benéfica para o nosso organismo! Separei nesse artigo tudo que encontrei sobre a ameixa preta e irei responder se ela é mesmo um remédio natural contra o intestino preso. Confira!

Olá! Eu sou a Danielle, e eu sou a redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vim falar sobre a Ameixa preta e sobre os seus benefícios para a saúde. Muito comum nas mesas brasileiras, essa fruta pode ser usada para diversas finalidades, seja na preparação de sucos ou até mesmo doces. Fica realmente uma delícia!

Em relação a sua função laxante, o mais indicado é fazer um chá com a ameixa. Ele é super fácil de fazer, vou te contar no tópico abaixo!

Fazendo o chá de Ameixa Preta

Ameixa preta solta intestino

Antes de te passar a receita do chá, preciso responder a pergunta sobre seu efeito para o sistema digestivo. E a resposta é positiva: sim, a ameixa preta é muito boa para soltar o intestino! Por ser rica em fibras, seu poder laxante é bastante forte. Além disso, a ameixa faz com que haja maior consistência nas eliminações intestinais. Então, agora que você saiba o quanto essa fruta pode te ajudar, vamos te ajudar a fazer o famoso chá. Anote ai!

  •  Primeiro, você irá separar 4 ameixas pretas e deixá-las em 200 ml de água;
  •  Elas ficarão durante uma noite toda de molho;
  •  De manhã, ao acordar, ferva a água durante três minutos;
  •  Deixe descansar por cerca de cinco minutos;
  •  Coe as ameixas e está pronto seu laxante natural!

Quais os outros benefícios da ameixa preta?

Agora você já sabe que a ameixa preta solta o intestino. Mas, quais serão os outros incríveis benefícios dessa fruta tão gostosa? Separei alguns deles para você ter certeza do quanto seu consumo é importante para a saúde. Confira!

A ameixa preta solta o intestino e ainda te protege contra a obesidade

Existem muitos estudos que comprovam que a ameixa preta pode ser excelente para prevenir a obesidade e também ajudar pacientes obesos a emagrecerem. Isso devido às antocianinas, ácidos clorogênicos, quercetina e catequinas que estão presentes nessa fruta. É por esse motivo que a maioria dos médicos recomenda o consumo da ameixa para pacientes acima do peso.

A ameixa preta solta o intestino e ajuda o coração a ficar mais saudável

A ameixa preta diminui o colesterol ruim e melhora o colesterol bom, o que significa que coração ficará mais protegido contra doenças e problemas graves como infartos.

A ameixa preta solta o intestino e melhora o sistema imunológico

As ameixas pretas são ricas em vitamina C, que todos sabem que é uma vitamina essencial para melhorar a imunidade e deixar nosso organismo mais forte e protegido de gripes e resfriados.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Que tal manter a ameixa preta no seu dia-a-dia a partir de hoje? Seus benefícios são inúmeros! E se você sofre com o intestino preso, ela é um laxante natural e seu chá pode fazer milagres!

E se você quer mais dicas sobre saúde e alimentação, não deixe de visitar o blog todos os dias! Até mais!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.