Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Saúde Dra Danielle Vila

Conheça os alimentos ricos em zinco e seus benefícios!

O zinco é um mineral essencial para a manutenção da nossa saúde e para garantir que haja um bom desenvolvimento e crescimento das crianças. Ele traz inúmeros benefícios, como na questão da imunidade, deixando o organismo mais forte e menos propenso à doenças. Por isso, seu consumo precisa ser diário! E neste artigo, irei contar tudo, além de informações sobre em quais alimentos encontrá-lo. Confira!

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do Blog. Hoje vamos falar de um mineral super importante para a saúde e e que tem benefícios incríveis: o zinco. Poucas pessoas falam dele, mas a verdade é que está presente na nossa dieta diariamente, mesmo sem sabermos disso. Isso porque encontrá-lo é fácil e uma pessoa que preza por uma alimentação balanceada, com certeza está presente nela.

Esse mineral é essencial para um processo chamado “síntese proteica”, que é fundamental para ajudar na formação dos músculos e para deixar nosso organismo mais saudável. Ele faz com que as proteínas sejam utilizadas como energia. E é por isso que é encontrado na parte muscular mais forte do corpo.

E quais alimentos são ricos em zinco?

zinco

Como eu disse lá em cima, são muitos os alimentos ricos em zinco. Separei os três principais, que acredito que sejam fáceis de serem introduzidos em qualquer dieta e são muito saborosos. São eles:

– Bife: O Bife ficou em primeiro lugar são só porque é rico em zinco mas também porque é um alimento muito comum para nós brasileiros. Ele é consumido quase que diariamente e esse é um bom hábito. A dica é evitar fazê-lo frito, optando sempre por assá-lo em uma grelha ou cozinhá-lo. Se for fritar, procure fazer isso com azeite e em uma panela anti-aderente, que exige menos gorduras e não gruda.

– Feijão: Queridinho dos lares brasileiros, o feijão é uma opção ótima para quem não irá comer carne. É rico em zinco, além de também ser uma fonte incrível de ferro. Comum nas meses diariamente, o feijão é uma tradição saborosa e muito nutritiva.

– Peru: O Peru é um pouco mais incomum de ser consumido com frequência, mas ele tem muitas vantagens. Dentre elas, está a alta concentração de zinco, além de ser uma das carnes menos gordurosas encontradas. Vale a pena investir no peru mais meses no ano, não apenas no natal. Apesar de ser uma carne um pouco mais cara, ela é muito saudável e bastante saborosa.

Conheça os Benefícios do Zinco!

Agora, vamos aos benefícios do zinco. Anote todos eles!

Para a imunidade

O zinco estimula as células brancas, o que faz com que ele seja ótimo para imunidade, evitando resfriados e gripes tão comuns no inverno. Consumir esse mineral diariamente irá ajudar a ficar menos propenso a algumas doenças.

Para o emagrecimento

Muitos estudos já indicaram que o zinco é excelente para a perda de peso, pois diminui o apetite e ajuda a acelerar o metabolismo.

Para a pele

O zinco diminui as chances de acnes e espinhas, além de fazer com que a pele fique mais rejuvenescida e bonita.

Dicas extras

Gostou das dicas? Comece hoje mesmo a introduzir o zinco na sua alimentação diária, você perceberá a diferença em pouco tempo!

E para mais dicas sobre saúde e alimentação, não deixe de acompanhar o blog! Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.