Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

8 Alimentos ricos em vitamina D – invista na saúde!

Alimentos ricos em vitamina D devem ser uma prioridade na nossa dieta, por uma razão muito simples: essa substância é realmente fundamental para a nossa saúde!

Ela atua em uma série de processos dentro do nosso organismo muito importantes, como no funcionamento dos rins, dos intestinos, dos ossos e também das glândulas paratireoides, além de também colaborar na manutenção da homeostase do cálcio. Quer conhecer alguns alimentos ricos em vitamina D para adota-los na sua dieta e assim melhorar o caminhar de várias funções do seu corpo? Então vem já conferir!

Alimentos ricos em vitamina D

Alimentos ricos em vitamina D

1 – Óleo de fígado de bacalhau

Você deve estar se perguntando se isso é um alimento e bem, na verdade é mais um suplemento, que você pode inclusive consumir tomando uma série de cápsulas.

Sabe-se que 20 g desse óleo poderoso nos oferece mais de 2000 UI de vitamina D, ou seja, consumi-lo vai te fazer um bem danado! Como se não bastasse ele também é rico em outra substância importante para o nosso organismo: a vitamina A!

2 – Peixes ricos em gordura

Nesse caso faz a diferença a forma na qual os peixes foram criados. Se foram criados em ambiente selvagem a tendência é que eles tenham muito mais vitamina D do que os criados em cativeiro.

Estamos falando de peixes como trutas, salmão, atum, sardinha, tilápia e vários outros. Opções não faltam! Se você consumir 85 g dessas espécies (estamos falando de mais ou menos um filé) já vai alcançar boa quantidade de vitamina D no seu organismo!

3 – Ostra

A ostra é um dos alimentos ricos em vitamina D, sem sombra de dúvida. O ideal mais uma vez é que ela seja criada de forma selvagem e que esteja fresca. Nesse caso 85 g da iguaria vão te fornecer quase 300 UI!

4 – Cogumelos

Talvez você ache estranho relacionarmos cogumelos a vitamina D, já que essas iguarias se criam normalmente nas sombras, mas na verdade alguns se dão muito bem com a luz solar.

Quando os consumimos nós acabamos consumindo também essa vitamina! Alguns exemplos são a variedade Portobello e a variedade Maitake, que quando consumidos em porções de 85 g nos dão respectivamente 375 UI e 786 UI!

5 – Caviar

As conhecidas ovas de peixe também são um dos alimentos ricos em vitamina D. Nesse caso pode ser a preta ou a vermelha, tanto faz! Consumindo apenas 28 g delas você alcança a impressionante quantidade de 65 UI!

6 – Ovos – um dos alimentos ricos em vitamina D

Os ovos são um dos alimentos mais populares no mundo, justamente pelas várias formas que ele pode ser preparado. O melhor é que ele conta com uma quantidade altíssima de vitamina D! Uma unidade nos fornece 44 UI dessa substância!

7 – Queijo

Os produtos que são derivados do leite também contêm muita vitamina D e sem sombra de dúvida o queijo é um deles. Um pedaço de queijo amarelo ou de ricota nos fornecem 110 UI!

8 – Carne de porco

A carne de porco é deliciosa e muita gente pode considera-la vilã de uma alimentação saudável, mas a verdade é que seus níveis de vitamina D são muito altos.

Por exemplo, em 100 g dessa carne (corresponde a um bife pequeno) você consome 93 UI de vitamina D, que como já dissemos anteriormente vai ajudar no funcionamento de uma série de sistemas do seu corpo!

Os alimentos ricos em vitamina D estão aí para nos ajudar a consumir corretamente essa substância tão fundamental para a nossa sobrevivência! Eles já fazem parte da sua dieta e do seu dia a dia? Conta para a gente nos comentários!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.