Saúde Dra Danielle Vila

Alimentos que causam espinhas – top 5!

Conhecer os alimentos que causam espinhas é muito importante para você que tem problemas com a acne. Ter espinhas, principalmente no rosto é doloroso e extremamente desconfortante, aqui você vai encontrar a solução para o este problema. Vem comigo!

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou mostrar para você que se você tem tentado de tudo para acabar com a acne e não consegue, a resposta pode estar na sua alimentação. Neste artigo eu vou listar os top 5 alimentos que causam espinhas. Você vai se surpreender!

Aqui estão os top 5 alimentos que causam espinhas:

Alimentos que causam espinhas

  1. Açúcar o pior doa alimentos que causam espinhas

A ingestão de muito açúcar pode ser colocada no topo da lista de dos alimentos que causam espinhas. O açúcar, quando ingerido em demasia, causa picos em certos hormônios produzindo espinhas. Alimentos como chocolates, refrigerantes, balas e outros tipos de doces aumentam rapidamente o nível de açúcar diretamente no sangue, o que desencadeia uma reação hormonal causadora da acne.

Dentre os alimentos açucarados podemos destacar o chocolate, devido à gordura trans e o açúcar contido nele e também os refrigerantes, que contém uma alta concentração de açúcar e elementos que potencializam o aparecimento da acne e ainda alteram o PH da pele.

  1. Glúten

O glúten causa inflamações pelo organismo e também problemas relacionados à digestão que causam o aparecimento da acne. Alimentos como farinha, pão, trigo e macarrão são as maiores causas de inflamação em seu corpo que se revela como acne na pele. O glúten tem efeitos semelhantes ao do açúcar, então tente evitar esses alimentos para obter uma pele livre das espinhas.

  1. Gorduras trans e Óleos vegetais

As gorduras trans e os óleos vegetais, que são altamente processados, ​​são os principais fatores que causam esgotamento da pele. Estes incluem óleo de canola, óleo de milho, margarina e outros óleos vegetais que também estimulam inflamações por todo o organismo. Por isso, é aconselhável consumir o azeite extra virgem ou o óleo de coco para manter pele sem acne.

  1. Sal

O sal causa retenções de líquidos, resultando em um rosto inchado e distúrbios hormonais. O sal iodado deve ser evitado na preparação dos alimentos, pois podem causar acne. Verifique o teor de sódio dos alimentos pré-embalados antes de consumir. Você também deve enxaguar bem as carnes e legumes enlatados para reduzir o teor de sódio.

  1. Alimentos processados

Para fechar essa lista de alimentos que causam espinhas, não menos importantes são os processados. Qualquer comida processada ou embalada é ruim para nossa pele e nossa saúde. Os alimentos processados ​​são altamente refinados e o que torna a sua digestão difícil. Como consequência podemos desenvolver muitas reações alérgicas, inflamações e também a acne.

Eles também contêm aditivos, de sabores, cheiros e cores, além de outros produtos químicos que causam reações alérgicas. Os alimentos processados ​​possuem alta quantidade de açúcares refinados e também de gorduras trans, que já foram citados acima. Além de serem alimentos que causam espinhas eles fazem um tremendo mal para a saúde no geral, já que podem causar diabetes, excesso de gordura na região abdominal e inflamações nos órgãos.

Considerações sobre estes alimentos que causam espinhas

Esses alimentos não são completamente vilões, você não precisa deixar de consumi-los por completo, mas deve consumir pouco, bem pouco! Se você sofre de acne, eles são potenciais alimentos que causam espinhas, então, procure evitar consumi-los diariamente, como é feito comumente por muitas pessoas. E você, também sofre com as espinhas, conta pra mim nos comentários.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.