Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Emagrecimento Dra Danielle Vila

Descubra os alimentos que aumentam a sensação de saciedade!

Mas, vou te contar um segredo: você sabia que existem alimentos que aumentam a sensação de saciedade? Se a resposta for não, fique tranquilo pois vou te contar tudo sobre eles no artigo de hoje. Confira!

Emagrecer é o desejo da maioria das mulheres e também dos homens que se encontram acima do peso. De fato, esse pode ser um processo difícil, já que é muito comum que as tentações acabam ganhando essa batalha, não é mesmo? É bastante complicado resistir, principalmente quando temos parece que estamos com fome constantemente.

Olá! Eu sou a Danielle Vila e sou redatora do blog Vila da Saúde. Hoje eu vim contar para você tudo que descobri sobre os famosos alimentos que aumentam a sensação de saciedade. E, acredite, isso será fundamental para te dar aquele gás na dieta e perder os quilos extras que tanto te incomodam.

Pode parecer bobagem e você pode até ficar um pouco desconfiado sobre o assunto, mas tudo que irei contar é comprovado cientificamente! Claro que esses alimentos sozinhos são poderão ser os responsáveis por todo o seu processo de emagrecimento, mas eles irão te ajudar – e muito – a chegar ao fim dele com sucesso.

Mas de onde vem essa sensação de fome constante?

sensação de saciedade

Os médicos ainda discutem o motivo para uma pessoa sentir fome constantemente, já que são muitos fatores que podem desencadear esse tipo de sintoma. Vou citar alguns para você entender o que talvez esteja atrasando seu emagrecimento. São eles:

– Falta de nutrientes adequados: Quando temos poucos nutrientes adequados no corpo, ou seja, quando comemos só fast-food, comida enlatada e poucos alimentos que sejam saudáveis, nosso corpo está sempre precisando de mais, pois tudo que foi lhe dado não era o suficiente para ele ficar nutrido e sadio. Por isso, é comum que a fome não dê trégua. Este é o fator número um para causar o sobrepeso.

– Disfunções alimentares: Em casos mais raros, pode ocorrer disfunções alimentares como a compulsão. Ela desencadeia um processo neurológico que faz com que o nosso cérebro não perceba quando já está saciado e passe a sempre pedir mais comida. Porém, a compulsão alimentar geralmente está ligada ao excesso de alimentos não nutritivos. Os dois fatores juntos podem levar à obesidade em graus mais elevados.

E quais os alimentos podem aumentar a sensação de saciedade?

A boa notícia é que, além de uma dieta saudável, você poderá introduzir na sua alimentação aquilo que traz a sensação de saciedade. Isso será fundamental para dar o primeiro passo ao emagrecimento, já que seu corpo estará acostumado a comer demais. Separei 3, anote aí!

Alimentos que aumentam a sensação de saciedade 1 – Barra de cereal

Prática, eficaz e saborosa, a famosa barrinha ajuda a retardar a liberação de glicose no sangue, o que faz com que fome demore mais a chegar.

Alimentos que aumentam a sensação de saciedade 2 – Linhaça

A linhaça é rica em fibras, o que é essencial para trazer ao corpo menos fome e sensação de saciedade por mais tempo.

Alimentos que aumentam a sensação de saciedade 3 – Nozes

As nozes são ricas em gorduras saudáveis e, além de trazerem a sensação de saciedade, ainda são excelentes para a saúde.

Dicas Extras

Gostou das dicas? Aproveite e comece hoje mesmo a mudar seus hábitos e optar por uma alimentação mais saudável. Seu corpo irá agradecer!
E para mais dicas sobre saúde e alimentação, não deixe de conferir o blog  diariamente.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.