Emagrecimento Dra Danielle Vila

Alimentos que ajudam a emagrecer – emagreça agora com estas ótimas sugestões!

Um dos assuntos mais pesquisados na internet é sobre quais são os alimentos que ajudam a emagrecer. Aqui no blog, muitos dos artigos são sobre alimentos que auxiliam no emagrecimento. Uma dieta balanceada e focada é muito importante para que, deseja bons resultados da maneira mais saudável possível.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou mostrar para vocês alguns exemplos de alimentos que ajudam a emagrecer. Primeiramente eu já vou dizer que esta lista não esgota todos os alimentos que ajudam a emagrecer. Logo há umas dicas gerais, como por exemplo: Dê preferência a alimentos que contenham fibras, baixo índice glicêmico e baixa caloria, prefira também aqueles que acelerem o metabolismo e que contenham elementos termogênico. Sem deixar de priorizar os nutrientes que fortaleçam o organismo.

Alguns alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer

Frutas:

A maioria das frutas é amiga das dietas. Dê preferência àquelas que tenham menos calorias. As frutas são ricas em fibras e auxiliam a boa digestão. Não consuma mais de três porções diárias devido aos malefícios da frutose em excesso. Exemplos de frutas que auxiliam no emagrecimento são: a maçã, a melancia, amoras, abacaxi, manga, kiwi, entre muitas outras. Consumidas moderadamente.

Verduras e legumes:

As verduras e legumes possuem baixa caloria. E geralmente possuem muitas vitaminas e minerais. As vitaminas verde-escuras, possuem muitos antioxidantes e elementos desintoxicantes.

Canela:

A canela ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo os picos de insulina. Ela ainda atua como termogênico e aceleradora do metabolismo.

Café:

O café possui cafeína e polifenóis. A cafeína atua acelerando o metabolismo e os polifenóis reduzem o apetite.

Alho:

O Alho auxilia no emagrecimento pois acelera o metabolismo, ajuda a reduzir o colesterol. E ainda ajuda a temperar as comidas, evitando o excesso de sal. Reduzindo assim os inchaços e retenções de líquido.

Azeite:

O Azeite é uma opção de gordura saudável. Que é essencial ao organismo, no processo de emagrecimento, como fonte de energia alternativa.

Iogurtes naturais:

Os iogurtes naturais auxiliam na melhora da flora intestinas. O que coopera para a melhor absorção dos nutrientes, combinado com baixas calorias e teores de gorduras saturadas.

Alimentos integrais:

Para um emagrecimento saudável é aconselhado a cortar alimentos industrializados. Para um emagrecimento mais rápido e uma desintoxicação dos organismos, é aconselhável cortar os carboidratos. Porém caso não se adapte, os carboidratos integrais são perfeitamente capazes de auxiliar no seu emagrecimento. Pães, biscoitos e até mesmo o arroz integral. Que têm baixo índice glicêmico, pouca gordura, e fibras alimentares.

Feijão (também é um dos alimentos que ajudam a emagrecer):

Muitas pessoas pensam que não comer o feijão ajuda na dieta. Mas, por incrível que pareça, é o contrário que realmente acontece. O feijão é um alimento que ajuda a emagrecer por conter uma quantidade significativa de fibras solúveis e baixo índice glicêmico. Combinado ao arroz integral ele proporciona uma sensação de saciedade prolongada.

Peixes:

Os peixes são ótimos exemplos de alimentos que ajudam a emagrecer. Eles são excelentes fontes de proteína magra. Possuem gorduras boas e ainda são ricos em ômega 3. O Salmão é um ótimo peixe para dietas.

Limão:

O Limão é uma das melhores indicações de alimentos que ajudam a emagrecer. Ele é riquíssimo em vitaminas, antioxidantes, minerais e muitos nutrientes que auxiliam no emagrecimento e na desintoxicação do organismo.

Ovos:

Os ovos são fontes de proteínas, albuminas, nutrientes capazes de nutrir um feto, colágeno e também de colina. Que é um composto capaz de bloquear a absorção de gorduras.

Batata Doce:

Uma das ótimas recomendações de alimentos que ajudam a emagrecer é a batata doce. Que é rica em betacaroteno, vitamina A, vitamina C, Ferro Potássio. Todos nutrientes que auxiliam no emagrecimento. Além de ser pouco calórica e contribuir para o ganho de massa magra.

Sementes e cereais:

Como exemplos de alimentos que ajudam a emagrecer podemos citar sementes como a chia, a linhaça as amêndoas e também os cereais, como as aveias. Todos têm grande importância na melhora da digestão. Além de contribuírem com vitaminas, antioxidantes que auxiliam na desintoxicação do organismo e consequentemente no emagrecimento.

Chás detox:

Os chás são poderosos aliados no emagrecimento saudável, pois não possuem calorias, quando ingeridos sem açúcares ou adoçantes. Dentre eles destaca-se o chá verde que tem propriedades diuréticas, desintoxicantes e aceleradoras do metabolismo.

Espero que você tenha curtido as dicas de alimentos que ajudam a emagrecer. E se você conhece mais algum que não está listado acima, deixe sua sugestão nos comentários abaixo.

Dica extra:

Se você está procurando por meios auxiliares ao emagrecimento, conheça o Lipodrox. Ele é um suplemento alimentar 100% natural. Com ingredientes selecionados para acelerar o metabolismo e auxiliar no emagrecimento. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre este produto que pode mudar a sua vida.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.