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Alimentos Dra Danielle Vila

5 Alimentos Energéticos Para o Seu Dia a Dia – um UP na saúde!

Conhecer alimentos energéticos para o seu dia a dia, pode fazer muita diferença na sua rotina de exercícios e também na sua saúde, confira!

A falta de energia no início do dia ou durante o treinamento físico é um problema recorrente que pode ser causado por um período de descanso precário, algumas deficiências nutricionais ou até mesmo um estilo de vida sedentário. Quando a falta de energia vem, ela reduz as habilidades físicas e mentais, pondo em risco a produtividade, o que nos permite realizar nossas atividades diárias. Por isso é importante o consumo de alimentos energéticos.

Além disso, pode aumentar o nível de ansiedade e estresse, causando outras reações negativas que podem afetar a qualidade de vida. Embora alguns recorram a bebidas energéticas e esportivas para resolver o problema, está provado que o consumo excessivo pode ser um tanto prejudicial.

Alimentos Energéticos

Por esta razão, é bom conhecer as fontes naturais de energia que, quando adicionadas à dieta, dão um impulso e energia a todo o nosso corpo. Em seguida, falaremos detalhadamente sobre os 5 melhores, para que você possa aproveitar todas as suas propriedades.

Se você não tem energia para as coisas mais simples do dia a dia, é melhor conhecer esses 5 alimentos energéticos naturais. É recomendável que você consuma alimentos naturais para limpar seu organismo. Isso ocorre porque os produtos mais naturais são aqueles que ajudam você a ter um organismo funcionando melhor. A pureza do seu corpo se completa quando você coloca no prato alimentos considerados naturais e rico em minerais e vitaminas.

5 Alimentos Energéticos Naturais

Confira os cinco alimentos que ajudarão você a ter uma dieta balanceada e que são necessários para que seu corpo trabalhe com muito mais energia:

1. Cafeína

Alimentos ricos em cafeína, como o café, podem ajudá-lo a ter bem mais energia pela manhã. Por causa disso, o consumo de café ou chás, ricos em cafeína, é frequentemente utilizado no café da manhã. Coloque esses alimentos energéticos no seu dia a dia para que você tenha um dia mais energético.

A cafeína pode ser sua fonte de energia. A energia encontrada nela pode ser um ótimo estimulante para suportar a pesada rotina dos dias atuais. Coloque a cafeína de manhã para evitar problemas de saúde.

2. Gengibre

Esse alimento pode ser transformado em chá ou você pode simplesmente colocá-lo como condimento em preparações como saladas. Essa raiz ajuda a eliminar a gordura localizada e acelera a frequência cardíaca, de modo que a energia aumenta e você pode usar o gengibre como um estimulante.

Algumas frutas sempre têm uma dose extra de energia. Escolha sempre consumir frutas como ela está, nunca como uma forma de suco, porque você perde o controle sobre a quantidade exata de frutas que você necessita colocar em um copo.

3. Pimenta

A pimenta também faz parte dos alimentos energéticos e é uma maneira poderosa de estimular seu corpo a funcionar. A pimenta é um estimulador para seu corpo para trabalhar com uma certa carga de energia a mais. Se você quiser queimar mais gordura, use pimenta em saladas ou molhos.

4. Guaraná

O guaraná em pó pode ser usado como uma forma de obter mais energia. Este alimento pode ser adicionado ao chá e ser usado em cápsula pela manhã para ter mais energia para fazer as atividades diárias. O guaraná é um dos componentes de várias bebidas energéticas consumidas diariamente por várias pessoas. Adicione mais frutas na sua forma natural em seu menu.

5. Banana

Seu pré treino pode ser uma banana. Esta fruta é rica em carboidratos, por isso pode ajudá-lo a obter mais estímulos para a atividade física. Essa fruta tem muita energia e oferece isso às suas células. Consumir banana no café da manhã com mel e aveia pode ser uma boa para você ter mais saúde e energia para começar o seu dia.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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