Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Alimentos com calorias negativas – Afinando a silhueta!

Alimentos com calorias negativas são a chave para um emagrecimento acelerado. Para emagrecer com saúde é preciso focar no binômio alimentação x Exercícios. E neste sentido conhecer os alimentos que nos proporcionam saciedade, nutrientes essenciais com poucas ou quase nenhuma caloria, é muito importante. Se você deseja conhecer os principais alimentos com calorias negativas, continue lento este artigo até o final.

Alimentos com calorias negativas

Alimentos com calorias negativas

Olá meninas e meninos, eu sou a Karen Coelho e hoje eu vou apresentar uma listinha para vocês composta de alguns alimentos com calorias negativas. Esta listinha vai ser capaz de te orientar na hora de fazer o supermercado focada na sua dieta e no seu bem estar. Vamos lá?

Por que são chamados alimentos com calorias negativas?

Quando temos o objetivo de perder alguns quilos de uma forma saudável, tendemos a ficar bastante perdidos no que podemos ou não comer.

Se você já tem em mente o binômio alimentação x exercícios, já está no caminho certo. Porém se faz necessário conhecer os alimentos considerados de “calorias negativas”. É bem isso mesmo, calorias negativas. Esta expressão foi criada para denominar aqueles alimentos que, quando ingeridos, demandam mais calorias na digestão do que o conteúdo energético que efetivamente contêm. Resumindo, o seu corpo queima mais calorias na digestão do que as calorias ingeridas no alimento.

Quais são os alimentos com calorias negativas?

Legumes

Dentre os legumes tem muitos exemplos de alimentos com calorias negativas. São eles:

Os Aspargos

Os aspargos quando cozidos ou assados, sem óleo ou manteiga. Contém muitas fibras e quase nada de calorias.

A Berinjela

A berinjela é um legume com muitas vitaminas. Ela faz parte de muitas receitas fitness, integrando até mesmo muitos sucos detox. Ela é ótima, tem muitos nutrientes e pouquíssimas calorias.

O Pimentão vermelho

pimentão vermelho além de dar bastante sabor às comidas é um exemplo dos alimentos com calorias negativas.

Tomatinho cereja

O tomatinho tipo cereja, ou cherry, possui menos açúcar do que o tomate comum. Mas mesmo assim, contém a mesma quantidade de vitaminas.

Beterraba

A beterraba faz muito bem para a saúde, para o sangue. Apesar de ser adocicada, possui pouquíssimas calorias e fornece bastante energia. Você pode fazer um ótimo suco ou creme de beterraba.

Brócolis

O brócolis é demais quando o assunto é benefício x calorias. Ele possui muitas fibras, ferro, minerais, vitaminas. Você pode adicioná-lo ao arroz integral, fica delicioso.

Cenoura

A cenoura é um alimento muito versátil. A famosa cenourinha vem ganhando bastante espaço no mundo fitness, como lanche ou café da manhã. Você pode fazer suco com cenoura e beterraba, cenoura e laranja, ou cenoura com beterraba e laranja. Fica uma delícia, é muito saudável e não engorda nem um pouquinho.

Rabanetes

Incluir rabanetes nas saladas vale muito a pena. Eles são ricos em ômega 3 e ainda ajudam a aumentar o sabor e a sensação de saciedade.

Champignon

As saladas ficam mais refinadas e saborosas com o champignon. Eles também vã bem com azeite, alho e salsinha.
Abobrinha

A abobrinha verde é um exemplo dos alimentos com calorias negativas muito versátil. Você pode fazer cozida, ensopada, assada no forno, que fica tudo gostoso e nutritivo.

Frutas

As frutas também possuem exemplares de alimentos com calorias negativas, são:

Melão

O melão é uma excelente dica para o café da manhã. Com ele você já começa o dia ganhando energia e eliminando calorias.

Limão

O limão é um dos alimentos queridinhos no mundo fitness, além de ter nada de calórico ele pode ser acrescentado às mais variadas receitas. Pode ir no preparo de molhos, no tempero de saladas e carnes e até mesmo em sucos e chás. Use e abuse do limão.

Chás

Os chás são os maiores exemplos de alimentos com calorias negativas. Eles podem ser consumidos quentinhos, o que levará seu corpo a gastar energia para se resfrias, ou geladinhos, o que levará seu corpo a gastar energia para se esquentar. Melhor ainda é se você acrescentar ingredientes que aceleram o metabolismo e contém pouquíssimas calorias como por exemplo a canela em pó e o gengibre.

Considerações sobre os alimentos com calorias negativas

Estes são os principais alimentos com calorias negativas, porém existem muitos outros. Faça combinações desses alimentos, em sucos detox e tenham uma alimentação satisfatória e que vai te ajudar a emagrecer. Esta é uma ótima dica. Não deixe passar!

Dica do blog

Agora que você já conhece uma grande lista de alimentos com calorias negativas, conheça também o Super Slim X! Um Suplemento detox, 100% natural, que auxilia no seu emagrecimento de um aforma muito saudável! Clique aqui e aproveite!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.