Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Alimentos Dra Danielle Vila

Açaí faz bem pra saúde? Descubra já!

Mas será que o açaí faz bem pra saúde? Ou será que essa nova moda não traz nada de bom para o nosso organismo? É o que vou contar no artigo de hoje! Confira!

O açaí ficou famoso nos últimos anos, por ser refrescante e prometer ter um alto valor nutricional, com vitaminas e minerais. Com sabor marcante e típico das regiões da amazônia, a fruta se tornou quase um sorvete, onde são acrescentados alguns ingredientes extras como guaraná e açúcar – a fim de deixar o gosto mais agradável.

Olá, eu sou a Danielle e sou redatora do blog Villa da Saúde. Hoje vou te contar se o açaí faz bem pra saúde ou se ele é apenas um doce extra que apareceu para nos tirar da dieta. Se você tem curiosidade assim como eu, continue lendo tudo que separei neste artigo!

Mas já adianto que a fruta é sim benéfica para o organismo de forma geral, pois é rica em vitamina do completo B e excelente fonte de fósforo, que é um mineral essencial para o bom funcionamento do corpo. A grande questão é que o açaí não costuma ser consumido apenas in natura e é disso que falaremos mais abaixo!

O Açaí faz bem pra saúde ou engorda?

Açaí faz bem pra saúde

Mas será que o açaí faz bem pra saúde?

O açaí em si é um fruto bem calórico e que deve ser consumido com moderação, pois pode sim engordar. Agora, imagine isso adicionado à outras frutas como a banana, leite condensado, cereais e chocolate? Obviamente, a mistura se torna uma bomba de calorias e esse excesso deve ser muito bem planejado por quem está de dieta.
Se você se acostumou com o famoso açaí de pote, deve saber que ele vem com açúcar adicionado e isso aumenta muito as chances de prejudicar sua dieta. Por esse motivo, evite o consumo desse tipo de açaí mais do que uma vez na semana e deixe-o para ocasiões especiais.

Açaí faz bem pra saúde? Confira os benefícios do fruto!

Agora, vamos saber quais são os benefícios do açaí para a sua saúde!

Protege o coração

Alguns estudos recentes indicam que o açaí tem um efeito benéfico em relação à diminuição do mau colesterol, fazendo com que as taxas diminuam de forma bastante eficaz. Essa diminuição do colesterol ruim reflete diretamente na saúde do coração e o mantém bem mais protegido e com menos riscos de sofrer um infarto, por exemplo. É importante lembrar que quanto mais natural for o fruto, melhor ele pode agir no organismo.

Protege o corpo de forma geral

Além da vitamina B, o açaí também é rico em vitamina C, que o torna um aliado da boa saúde como um todo, protegendo o corpo de ataques virais e bacterianos de forma geral. O índice de vitamina C no açaí é maior do que em outras frutas como a laranja, por exemplo.

Dicas Extras

Mais uma vez, devo lembrar que o açaí in natura é muito mais benéfico que o açaí industrializado que estamos acostumados, por isso, opte sempre por vitaminas feitas com a própria fruta ao invés do sorvete.

E se você gostou do artigo de hoje, não deixe de visitar o blog Villa da Saúde diariamente para mais dicas de saúde e alimentação. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.