Beleza Dra Danielle Vila

Acabar com as estrias – 10 super dicas

Saber como acabar com as estrias deve ser figurinha marcada na lista de desejos da maioria das mulheres. Todas nós sabemos que quando se trata de a melhor atitude é a prevenção. Mas e quando já aconteceu, como proceder? Como acabar com as estrias? Confira as melhores maneiras a seguir.

Olá meninas e meninos, eu sou a Danielle e hoje eu vou dar dicas de como acabar com as estrias. Vem comigo!

Como acabar com as estrias de vez – dicas

como acabar com as estrias

As estrias são marcas raiadas que aparecem em nossa pele principalmente na região da barriga, dos seios, nas coxas e no bum bum. Podendo ocorrer em qualquer parte do corpo de acordo com a genética, predisposição, emagrecimento ou ganho de peso rápidos, estiramento 9 crescimento na fase 3 adolescente) e até mesmo na gravidez. Elas podem ser avermelhadas, roxas ou de aparência prateada (as estrias brancas).

Mesmo que você esteja enquadrado em uma das condições citadas acima, ainda existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir seu risco e tratar as estrias que você já possui.

1. Controle seu peso

Uma das coisas mais úteis que você pode fazer para evitar estrias, seja grávida ou não, é manter um peso saudável. As estrias podem ocorrer quando a sua pele se separa rapidamente devido ao rápido aumento de peso. Você também pode notar estrias após uma rápida perda de peso. Algumas pessoas desenvolvem estrias durante os estirões de crescimento, como durante a puberdade. Outras pessoas, como fisiculturistas, observam-nas depois de grandes ganhos de massa ou uso de esteroides.

Controlar para que as mudanças corporais não aconteçam muito rápido pode ser a sua melhor aposta. Coma uma dieta saudável e exercício para te ajudar a gerenciar seu peso. Se você notar ganho de peso rápido ou perda de peso, pode ser uma boa idéia visitar seu médico para descobrir o porquê.

2. Mantenha-se hidratado

Beber bastante água ajuda a manter sua pele hidratada e macia. A pele macia não tende a desenvolver tantas estrias quanto a pele seca. As recomendações atuais do Instituto de Medicina para a ingestão diária de água são de 3 litros para homens e 2 litros para as mulheres diariamente.

Beber bebidas com cafeína, como o café e a coca-cola, pode aumentar o risco de desenvolver estrias. Se você beber café, verifique se você está equilibrando sua ingestão de líquidos com muita água, ervas e outros fluídos livres de cafeína.

3. Coma uma dieta rica em nutrientes

Estrias também podem ocorrer se você não possui uma nutrição em certas áreas do corpo. Comer alimentos que estimulam a saúde da pele pode ajudar. Certifique-se de que sua dieta inclui alimentos ricos em: vitamina C, vitamina D, vitamina E, zinco e proteínas.

Uma maneira de garantir que você esteja recebendo uma variedade suficiente de nutrientes é escolher alimentos não processados e ​​em cores variadas. Por exemplo, um café da manhã de ovos, torradas ou pães integrais, frutas e sucos acrescenta muitas cores e nutrientes ao seu prato.

4. Incluir vitamina C na sua dieta

Para acabar com as estrias de vez é preciso ingerir bastante vitamina C. O colágeno desempenha um papel importante para manter sua pele forte e elástica. Isso ajuda a reduzir o aparecimento de rugas, mas também é muito importante para prevenir estrias.

A vitamina C é um nutriente importante para o desenvolvimento de colágeno. A vitamina C pode ser encontrada em muitas frutas e vegetais. Os citrinos, como laranjas e limões, são especialmente boas fontes de vitamina C.

5. Coma alimentos ricos em zinco

O zinco é um nutriente importante para a saúde da pele. Ele ajuda a reduzir a inflamação e desempenha um papel no processo de cicatrização de feridas. Incluir alimentos ricos em zinco em sua dieta, como nozes e peixes, pode ajudar a manter sua pele saudável.

6. Trate as novas estrias assim que aparecem

Se você não pode impedir totalmente as estrias em sua pele, você pode trabalhar para minimizar sua aparência para que elas não sejam tão perceptíveis a longo prazo. Faça uma consulta com seu médico ou um dermatologista para discutir suas opções se você tiver novas estrias. Seu médico pode ajudar a determinar o que está causando suas estrias e também pode sugerir opções de tratamento que possam funcionar melhor dentro de alguns meses após a aparência das suas estrias.

7. Cremes com vitamina A

Os cremes que contenham vitamina A são excelentes aliados quando as estrias ainda estão novas. Se suas estrias são vermelhas ou arroxeadas, isso significa que ainda circula sangue naquela região e a regeneração da pele ainda é uma possibilidade. Assim, os cremes que contenham a vitamina A na composição podem ajudar a minimizar a aparência dessas estrias.

Fale com o seu médico sobre este tratamento se estiver grávida ou amamentando. Pode não ser uma opção segura devido a efeitos colaterais.

8. Terapias a laser

A terapia com laser é outra opção para reduzir as estrias. Os lasers podem ajudar a estimular o colágeno ou a elastina na sua pele para crescer. Existem vários tipos de terapia a laser, e seu médico pode ajudá-lo a escolher o tipo que é ideal para você.

9. Ácido glicólico

Cremes de ácido glicólico é uma outra opção de tratamento para acabar com as estrias. Muitos desses tratamentos são relativamente caros. Eles trabalham para ajudar a diminuir a aparência das estrias atuais, mas não impedem que novas se formem.

10. Tratamentos caseiros

Alguns tratamentos caseiros ajudam a manter a aparência da pele mais jovem. Como por exemplo esfoliações com borra de café, mel e açúcar.

Considerações sobre acabar com as estrias

Acabar com as estrias não é uma opção muito fácil, a prevenção ainda é o melhor remédio. Manter seu peso sob controle, ficar hidratado, ter uma dieta saudável e buscar tratamento logo após as marcas aparecerem pode ajudar. Cremes com vitamina A são uma boa ajuda para estrias novas. Procure o seu médico se você notar um aumento anormal nas suas estrias.

Caso você esteja procurando um produto físico 100% natural, sem efeitos colaterais e sem contraindicações, que seja capaz te ajudar a ingerir todos os nutrientes necessários para prevenir e melhorar a aparência das estrias, clique aqui e conheça a Colastrina! Você não vai se arrepender!

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.