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Exercícios Dra Danielle Vila

8 Formas de Tornar a Malhação Divertida!

Se você precisa de um incentivo para não deixar de ir malhar e tornar a malhação divertida, as dicas do artigo de hoje são ótimas para você. Todo mundo tem aqueles dias em que não quer sair da cama, colocar o tênis e ir para a academia malhar. Muitas vezes é quase irresistível pressionar o botão de soneca e dizer a si mesmo que apenas um dia não vai importar.

Mas o perigo mora bem aí: Quando começamos a procurar desculpas e mais desculpas para não ir treinar, e começamos a pular os treinos previstos. O risco é fazer com que isso se torne um hábito, abrindo espaço para a falta de motivação dominar, e nossos objetivos serem deixados para depois.

Agora é sério: Nada de colocar o seu alarme na soneca, deixar para ir malhar no dia seguinte ou culpar a falta de tempo do dia a dia. Dê uma olhada em nossas estratégias para tornar a malhação divertida, ter motivação e continuar indo malhar mesmo nos dias mais difíceis, confira!

Como tornar a malhação divertida

Tornar a Malhação Divertida

1. Descubra Qual Exercício Mais Combina Com Você

Escolha atividades físicas que você gosta, tem mais afinidade e, acima de tudo, sinta prazer em pratica-la. Isso ajudará você a persistir no exercício e a obter os resultados que deseja alcançar.

Veja também: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Começar a Malhar!

2. Coloque o Exercício em Sua Agenda

Escolha dias e horários fixos para praticar os seus exercícios físicos. A atividade física requer um certo tempo, e espaço em sua agenda. Reserve um momento para cuidar de você.

3. Defina uma Meta Semanal

Determine a frequência de aulas ou treinos como meta semanal. E, de acordo com todo o seu desempenho, tente recompensar-se por alcançar a meta, é aconselhado fazer algo que agrade você, assim você consegue tornar a malhação divertida.

4. Anote Sua Evolução

Anote sua evolução: Nos dias em que você estiver envolvido nas atividades físicas, anote uma nota de 0 a 10 no seu caderno ou celular, sendo que 0 significa nenhum esforço e 10 o máximo de esforço. A partir daí, crie uma tabela da sua evolução. Isso ajudará você a perceber até mesmo as pequenas mudanças.

5. Defina Seus Objetivos

Antes de começar a malhar, defina dois objetivos: Um de médio e o outro de longo prazo. Em seguida, descreva o que você precisa fazer para alcançar cada um deles e qual será a recompensa ao alcançá-los. Assim, você consegue tornar a malhação divertida, manter sua motivação e não perder o foco!

6. Coloque Diversão na Atividade

Convidar amigos para treinar com você, ouvir músicas que você mais gosta ou fazer seus exercícios ao lado de pessoas interessantes, pode ser uma forma interessante de fazer seus treinos. Além disso, é claro, o tempo passa mais rápido.

7. Encontre um Professor Que Te Inspire

Um professor de educação física é a base para garantir seu comprometimento e empenho. Além de monitorar o seu treinamento, ele deve ser uma pessoa em quem você confia e considera uma boa companhia.

8. Compartilhe Seus Objetivos

Se você conta seus objetivos para quem quer o seu sucesso, você terá apoio nos momentos de preguiça. Esta é uma excelente fonte de motivação para renovar o seu foco e tornar a malhação divertida.

Conclusão

Parece até bobagem, mas a compra de um novo item esportivo pode lhe dar um gás extra, deixando-o bem mais animado para o próximo treino. Quando adquirimos algo novo, morremos de vontade de estreia-lo, o que aumenta muito nossa autoconfiança e motivação.

Se você já está com o armário cheio ou não pode gastar no momento, não precisa comprar nada, use uma peça esquecida na parte de trás do seu guarda-roupa ou use as suas roupas favoritas.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

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