Cura pela Natureza Dra Danielle Vila

7 doces benefícios do melão amargo

Um melão amargo é provavelmente o último vegetal que você pensaria em cozinhar hoje à noite. Mas é um gosto que vale a pena adquirir. Esta erva verde retorcida, também conhecido como cabaço amargo ou pera de bálsamo, pode ser uma grande fonte de nutrientes que fazem de tudo: construir ossos mais fortes para melhorar a imunidade, e possivelmente até mesmo proteger contra o câncer. Aqui está um resumo de todos os seus benefícios.

melão amargo

1. Mantém seu diabetes sob controle

Se você tem um histórico familiar de diabetes ou já foi diagnosticado com diabetes mellitus tipo 2, o melão amargo pode realmente ajudar. É acredita-se que o extracto de melão amargo é estruturalmente semelhante a insulina de origem animal e pode reduzir os níveis de glicose no sangue em alguém com estudo diabetes tipo 2, os doentes que tomam 2.000 mg melão amargo diariamente vi níveis de frutosamina diminuiu significativamente, juntamente com um “efeito hipoglicêmico modesto”.

O que você deve lembrar, no entanto, é que o melão amargo não pode ser um substituto para os medicamentos que você toma.

2. Ajuda com a saúde dos olhos

A vitamina A é um nutriente que seus olhos adore. Além de ajudar a prevenir o desenvolvimento de catarata ou até mesmo a cegueira noturna, essa vitamina promove uma boa saúde ocular em geral. É necessário para o funcionamento normal da córnea e das membranas conjuntivais. Uma porção típica de melão amargo dá-lhe quase um terço da vitamina A recomendada para o seu corpo diariamente.

3. Fortalece os ossos e previne a osteoporose

O melão amargo contém altos níveis de vitamina K, um nutriente essencial para a formação dos ossos. Sem essa vitamina, todo o cálcio que você consome (do qual o melão amargo é novamente uma boa fonte) não valerá muito, porque trabalha em conjunto com essa vitamina para melhorar sua densidade óssea.

Você pode facilmente se proteger da osteoporose e da osteoartrite se tiver o suficiente dessa vitamina, e ainda menos chances de ter uma fratura.

4. Ele ama seu fígado

O melão amargo é tomado como “tônico para o fígado” devido à sua capacidade de ajudar na digestão, purificar o sangue e desintoxicar o corpo. De acordo com a medicina tradicional chinesa, substâncias amargas como cabaço amargo podem ajudar a eliminar o excesso de calor em seu corpo, agir como uma desintoxicação natural e restaurar o equilíbrio.

A vitamina K no melão amargo também reduz o risco de sangramento relacionado à doença hepática.

O que está atraindo mais seguidores para este vegetal é o seu papel na redução dos níveis de triglicérides no fígado. Estudos em animais em múltiplas variedades de melão amargo descobriram que todos afetam os níveis de triglicerídeos hepáticos em diferentes graus

5. É um aliado na luta contra o câncer

Melão amargo também oferece esperança para quem tem câncer. As diferentes partes do melão amargo, dos extratos de sementes ao pericarpo e à placenta, têm sido utilizadas na investigação contra a leucemia. Estes estudos descobriram que os extractos de plantas têm o potencial para causar apoptose ou morte celular de células de leucemia HL60 em humanos.

Estudos que exploram o impacto do tratamento com extrato de melão amargo em células de câncer de mama descobriram que o remédio reduz significativamente a proliferação celular.

O extrato também causa a morte celular apoptótica dessas células cancerígenas, o que faz com que seja uma boa alternativa terapêutica a ser considerada, juntamente com o tratamento médico. Sua eficácia em estimular a apoptose das células cancerígenas do pâncreas é especialmente encorajadora, dado o mau prognóstico associado a essa forma de câncer.

6. Ajudar a perder peso e reduzir a gordura

Estudos descobriram que o melão amargo pode reduzir o acúmulo de gordura nos tecidos do corpo. Este é o resultado da capacidade melão amargo para estimular a quebra de lipídios ou gorduras, ao mesmo tempo, inibe a síntese de ácidos graxos ou triglicerídeos, tornando-se uma boa escolha para alguém em um plano de perda de peso.

Se você está contando calorias e tentando ficar em forma, há mais. Porque melão amargo não é muito calórico, você pode obter vitaminas A, C, K e minerais como cálcio, magnésio e potássio sem consumir muitas calorias.

7. Construa imunidade

O melão amargo também atua como um agente anti-inflamatório. Os compostos fenólicos ácido gálico, catequina e ácido cafeico no melão amargo são poderosos antioxidantes, tornando uma porção do vegetal imensamente benéfica à sua imunidade.

Para pessoas com diabetes, estudos com animais indicam que pode até ajudar a normalizar o status antioxidante que de outra forma seria afetado. Como um estudo descobriu, o consumo desta abóbora pode ajudar a induzir respostas antiinflamatórias sistêmicas e intestinais.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.