Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Emagrecimento Dra Danielle Vila

6 Táticas para emagrecer e nunca mais engordar

Leia este artigo com bastante atenção, pois vou compartilhar contigo as 6 melhores táticas para emagrecer e nunca mais engordar. Confira a seguir!

Uma coisa é fato: todo mundo quer emagrecer, mas ninguém quer engordar. Este último é sinal de desagrado, uma vez que não é bom esteticamente e menos ainda quando o assunto se refere à saúde.

Bom, algumas pessoas tem facilidade tanto para perder, como ganhar peso, enquanto outras sentem grande dificuldade em perder peso, mas o ganham com uma facilidade indesejada…

O que fazer para para emagrecer e nunca mais engordar

emagrecer e nunca mais engordar

Emagrecer e nunca mais engordar

Esqueça as dietas ditas “milagrosas”

A todo instante surgem dietas que prometem resultados rápidos e que te fará “secar” 10, 15, 20 quilos em questão de dias ou semanas. Saiba que essas soluções milagrosas são muito perigosas, uma vez que utilizam, em sua grande maioria, grandes restrições que fazem você perder realmente muitos quilos, do mesmo modo que poderá recupera-los com muita facilidade, isso se não ganhar mais alguns de bônus.

Fuja dessas dietas malucas que não resolvem o seu problema e que pode ainda te ocasionar algum distúrbio ou doença.

Beba mais água

A água é um dos elementos que mais contribuem com a saúde humana e o melhor: não engorda. Beber muita água fará com que o seu corpo fique hidratado e acredite: controlará a sua ansiedade. Mas o que isso tem a ver com o emagrecimento? Praticamente tudo.

Um dos maiores estimulantes ao ganho de peso é justamente a ansiedade, que quando ataca alguém a faz comer compulsivamente (e sem necessidade) provocando assim o aumento de peso.

Faça mais refeições

Essa é uma das táticas mais eficientes para perder peso e não engordar mais. Faça entre 5 e 6 refeições diárias em intervalos entre 3 e 4 horas. Este hábito faz com que o seu metabolismo se mantenha acelerado e com isso você queima calorias mais facilmente.

Mastigue mais e devagar

Outra excelente tática que gera ótimos resultados. Nutricionistas recomendam que se deve mastigar mais os alimentos e devagar, para que eles possam ser melhor digeridos pelo organismo e consequentemente levar ao emagrecimento.

Há quem diga que o ideal é que se mastigue umas 20 vezes a cada mordida ou garfada. É claro que não precisa ficar contando, basta somente prestar atenção e só engolir quando perceber que os alimentos foram bem triturados. No mais, quando você utiliza essa tática passa a comer menos, pois alcança logo à saciedade.

Coma sempre muita salada

Seja como entrada ou prato principal é recomendável comer sempre muita salada. Use e abuse das folhas e leguminosas! Caso goste, insira frutas e grãos. Apesar de ser um prato leve, a salada te leva a saciedade de forma rápida e com isso você come outros alimentos em quantidade menor do que o habitual. A salada é boa para a saúde, proporciona bem-estar e te ajuda a emagrecer rapidamente.

Mexa-se sempre

Além de cuidar da alimentação é ideal que se realize algum tipo de atividade física, nem que seja uma caminhada.

Escolha aquela que mais lhe agrada e pratique regularmente. Evite ficar parada, pois o sedentarismo prejudica à sua saúde e ajuda a recuperar os quilos perdidos que você não quer encontrar, concorda comigo?

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.