Lutando contra a Balança? Mulher "Seca" Usando Formula Natural Alemã

Emagrecimento Dra Danielle Vila

5 dicas de como evitar a celulite! Só aqui!

Saber como evitar a celulite é ainda mais importante do que saber como eliminá-las. A celulite é um termo popular utilizado para descrever a gordura que se acumula nos tecidos conjuntivos na pele, fazendo com que a pele tenha uma aparência irregular e com “buraquinhos”. A celulite afeta principalmente mulheres e pode aparecer nas coxas, pernas, braços e no bum bum. Algumas causas de celulite incluem a quantidade de gordura corporal presente, idade, genética e dieta pobre. Felizmente, você pode evitar a celulite, tentando algumas dicas simples em sua rotina diária.

5 melhores dicas de como evitar a celulite

evitar a celulite

Dica 1 para evitar a celulite

Mantenha uma dieta saudável para evitar a celulite. Evite comer alimentos com alto teor de açúcar, colesterol e gorduras saturadas. Estes incluem todos os alimentos fritos, doces açucarados, refrigerantes e doces. Certifique-se de comer duas a três porções de folhas verdes e frutas. Orgânicos, se possível. Além disso, tome um a dois litros de água potável todos os dias para ajudar a limpar o seu corpo de toxinas causadoras de celulite. As toxinas da celulite são toxinas dietéticas das fast foods, que podem se acumular nas células sob sua pele, causando retenção de gordura e de líquidos.

Dica 2

Estimule a circulação da sua pele com uma esponja, uma escova ao tomar banho ou com esfoliação da pele. É possível prevenir a formação das celulites, estimulando sua linfa e fluxo sanguíneo, bem como a eliminação de células mortas da superfície da pele. Isso, por sua vez, incentiva o crescimento de novas células da pele. Evite esfregar a pele com muita força para evitar irritação e vermelhidão.

Dica 3

Evite intoxicar seu corpo com coisas como bebidas alcoólicas, cigarros e drogas ilegais. Essas toxinas nocivas diminuem as funções do fígado e dos rins, o que, por sua vez, irá diminuir a capacidade do seu corpo de eliminar os resíduos, o que causa a formação das celulites.

Dica 4

Faça massagens de corpo inteiro pelo menos uma ou duas vezes por semana para evitar o desenvolvimento da celulite. A massagem regular do corpo não é apenas relaxante, mas também evita que os depósitos de gordura se sobressaiam na sua pele e diminuem a aparência da celulite existente. Consulte uma esteticista se o seu orçamento financeiro permitir, ou simplesmente realize a auto-massagem que lhe dará um efeito satisfatório se seu caso for leve.

Dica 5

Praticar exercícios regulares é uma ótima forma de evitar celulite. Se exercitar pelo menos uma hora todos os dias para queimar gordura e evitar a celulite. Juntamente com uma dieta saudável, exercícios como ciclismo, corrida, jump e circuitos HIIT podem ajudar a eliminar os depósitos de gordura em todo o seu corpo.

Importante!

  • Você deve consultar seu médico antes de embarcar em uma nova dieta ou programa de exercícios.

Sobre o autor | Website

Sou médica com pós-graduação em Nutrologia . Realiza atendimento clínico na área nutricional com ênfase em programas alimentares destinados à educação nutricional em todas as fases da vida e orientação nutricional para atletas, pessoas com doenças metabólicas e interessados em obter uma vida saudável.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.